Influenciador dá ‘picolé de sabão’ a moradores de rua e é investigado
Jay Tomy já foi preso por 'brincadeira' que consistia em espirrar em pessoas na rua, em meio às ameaças da pandemia de covid-19
Após dar ‘picolé de sabão’ para moradores de rua, um influenciador digital passou a ser investigado pela Polícia Metropolitana de Cartagena, na Colômbia.
O influenciador deu os picolés feitos de sabão para pessoas que moram na rua como parte de uma ‘brincadeira’ de seu repertório como humorista. Por ações do tipo, Milton Andrés Domínguez já foi preso duas vezes.
Identificado nas redes sociais como Jay Tomy, o influenciador ainda gravou um vídeo oferecendo a moradores de rua o sabão. Segundo ele, essa seria a pegadinha do ‘picolé de sabão’.
- Saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos de autismo
- Alecrim faz bem para a memória; saiba como consumir
- Seu tipo de corpo pode te colocar em maior risco de câncer colorretal
- 5 sinais de autismo que podem ser percebidos na fase adulta
A Justiça colombiana, agora, cobra explicações sobre a iniciativa.
O influenciador, junto com outras pessoas, dentre eles, uma mulher foram ao supermercado, comprar alguns sabonetes e furaram a extremidade de cada um deles para encaixar um palito de madeira. Em seguida cobriram o sabão com chocolate e entregaram para pessoas na rua.
Alguns moradores de rua ainda ficaram extremamente agradecidos, achando que tinham ganhado um picolé e depois passaram mal. Algumas vítimas do influenciador ainda começaram a tossir e passar mal, visto que a ingestão do produto pode causar diarreia, vômito, náusea e lesões no sistema digestivo.
De acordo com a Polícia colombiana, o influenciador pode pegar de 5 a 11 anos de prisão por “simular ou forjar alimentos”. O Ministério Público local abriu uma investigação para descobrir quem são os envolvidos no caso.
Jay Tomy foi preso em outras duas ocasiões por gravar vídeo para o seu canal. A primeira em 2014, em La Paz (Bolívia) por simular um assassinato em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A segunda em fevereiro desse ano, quando espirrou em pessoas na rua em meio às ameaças da pandemia de covid-19.
Após a repercussão negativa do ocorrido, o influenciador se desculpou por meio de sua assessoria de imprensa. “Peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. A partir de uma reflexão profunda, percebi que há uma linha estreita entre o que pode ser percebido como uma piada e o que pode ser percebido como uma ação que atenta contra as pessoas. Convido a comunidade de influenciadores a refletir e gerar espaços para debater esses limites e evitar a superação das barreiras que vão da diversão à brincadeira de mau gosto”, diz a nota.
O influenciador ainda postou um vídeo cantando uma música se desculpando e dizendo que não teria problema se fosse preso.