Inspiração: garoto se veste de atriz da Broadway em feira escolar

08/03/2017 14:28

Em fevereiro, mês em que se comemora o Black History Month, ou mês da história negra, Brendan O’Brien, de 10 anos, tinha uma tarefa: escolher uma figura para homenagear em um projeto da escola. Amante do teatro e dos musicais da Broadway, ele não teve dúvida: escolheu Audra McDonald, atriz vencedora de vários prêmios Tony.

E mais: o garoto de Boston resolveu se caracterizar como sua ídola, então escolheu um vestido com estilo dos anos 1920, sapatos de salto e uma peruca inspirada no último papel de Audra na Broadway.

Assim, em 28 de fevereiro, quando o trabalho foi apresentado, Brendan vestido de Audra McDonald esteve no meio de homenagens a nomes como Martin Luther King, Michael Jordan e Obama.

Brendan caraterizado como sua ídola na feira da escola
Brendan caraterizado como sua ídola na feira da escola

Em entrevista ao Huffington Post, a mãe do garoto, Nicole, contou: “Brendan amou poder compartilhar com seus amigos algo por qual é tão apaixonado. Ele nos disse que ninguém sabia quem Audra McDonald era. Tão importante quanto seus prêmios e recordes, Brendan se sente inspirado pelo trabalho que ela faz no sentido de difundir os direitos ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele dividiu isso com seus colegas”.

Brendan ficou ainda mais emocionado quando a própria Audra viu uma foto de sua caracterização no Twitter e respondeu “Estou honrada!”. “Ele gritou muito animado”, conta a mãe.

Audra responde o tuíte de Nicole, mãe do garoto
Audra responde o tuíte de Nicole, mãe do garoto

Ela também disse que a paixão do menino pelo teatro surgiu quando ele tinha 4 anos e assistiu sua primeira peça no Boston Children’s Theatre. No último ano, o próprio Brendan participou de uma apresentação, que seus amigos puderam ver.

O melhor, segundo Nicole, é que o filho encontra acolhimento no espaço escolar: “Amamos o fato de que ele se sente confortável sendo quem ele é na sua escola. É um local maravilhosamente inclusivo em que cada criança é celebrada. Brendan pode ser ele mesmo de forma autêntica e é amado por isso”.

Leia mais: