Inspire-se nessas encantadoras histórias de adoção
Fátima ChuEcco/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
O final do ano reservou surpresas para algumas pessoas. Algumas dessas surpresas caíram no colo, outras chegaram de carro. Leia e Luke são dois gatinhos que se encaixam no primeiro caso: literalmente caíram no colo de Silvana Lino e do marido Felipe de Souza, de São Paulo. Exatamente no Natal, dia 25, receberam a visita de um casal de amigos que entregou a eles os dois gatinhos. Os filhotes estavam em uma casa abandonada e foram avistados pelo casal que passava de carro. Então eles pararam no local, desceram e os gatinhos correram em direção a eles, como que entendendo que se tratava de gente disposta a ajudar. “Estavam magros, assustados, famintos e cheios de pulgas. Resolvemos adotar os dois na mesma hora”, conta Silvana.
Já a cachorrinha Branquinha fez em dezembro um longo trajeto de carro, de Uberlândia (MG) até SP em busca de um lar temporário, oferecido por Alessandra Gordo, onde pudesse ficar por conta de uma cirurgia que deveria fazer nas patas traseiras. Mas o que era para ser um lar temporário tornou-se o lar definitivo de Branquinha. “A cirurgia acabou não sendo viável porque a fratura que ela teve num atropelamento já solidificou. Ela não mexe as patas traseiras e usa fraldas, mas se arrasta e me segue por toda a casa. Percebemos o quanto ela é carente e, no final de dezembro, resolvemos ficar com ela”, relata Alessandra.
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA(Agência de Notícias de Direitos Animais).