Internautas propõem boicote à Natura por propaganda com lésbicas
Por que a forma de amar dos outros incomoda tanto a ponto de pedirem o boicote de uma das maiores empresas nacionais?
Um milhão de propagandas de Dia dos Namorados que mostram exclusivamente casais heterossexuais são exibidas anualmente na televisão e nas redes sociais. Mas quando uma marca resolve privilegiar outras formas de amor, os haters aproveitam para destilar o ódio anticristão que habita dentro deles.
Prova disso é a nova campanha de maquiagens da Natura. Pelo Instagram, a marca anunciou sua “Coleção do Amor”, dizendo que “no amor cabem todas as cores” e, por isso, tem sido vítima de um boicote fomentado por homofóbicos e transfóbicos nas redes sociais.
A campanha conta a história de amo de três casais: entre duas mulheres cisgêneros, entre uma drag queen e uma mulher cisgênero, e entre uma mulher transgênero e uma mulher cisgênero.
- Circo di SóLadies|NemSóLadies celebra dez anos e anuncia agenda voltada à arte feminista
- Gordofobia levou jornalista a contrair HIV e quase morrer de Aids
- Funcionária de hamburgueria sofre homofobia de cliente: ‘Ela é lésbica e negra’
- 8 Ex-BBBs que consideram normal ser gay e fortalecem o combate à homofobia
TE DESAFIAMOS A BOICOTAR ESTAS OUTRA SEIS EMPRESAS QUE ABRAÇAM A CAUSA LGBT
A peça publicitária passa longe da vulgaridade. Não mostra beijos escandalosos ou toques mais quentes. É apenas uma campanha sobre o amor entre duas pessoas que, quer você entenda, quer não entenda, existe e está aí todo lindo nas ruas do Brasil.
Frente a isso, haters levantaram a hashtag #BoicoteNatura nas redes sociais, disparando xingamentos e ofensas contra a marca e as modelos. Ainda, há quem diga que a marca não representa a família tradicional brasileira. A hashtag figura nos trending topics do Twitter.
https://www.instagram.com/p/BxaWhcSHWW3/
SAIBA O QUE FAZER E A QUEM RECORRER EM CASO DE HOMOFOBIA
Posicionamento da Natura
Em nota oficial à Catraca Livre, a Natura afirmou que acredita no valor da diversidade. “Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema ‘No amor cabem todas as cores’, a nova coleção de maquiagem FACES reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser”, diz o comunicado.
Opinião
Não faz sentido pedirem para boicotar uma empresa nacional, considerada a única brasileira entre as 50 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo (segundo o site Brand Finance), por ela atender a uma demanda que se mostra cada vez mais necessária: o respeito a todas as formas de amar.
Não podemos mais aceitar um mundo em que as nossas diferenças se sobressaia às nossas semelhanças, ou que nos divida a ponto de iniciarmos uma guerra. Heterossexuais, homossexuais, bissexuais, pansexuais, transexuais, o que quer que seja: é todo mundo humano, de carne e osso, pagador de imposto. É pai, é mãe, é filho, é filha.
Por que a forma de amar dos outros incomoda tanto a ponto de pedirem para boicotarem uma das maiores empresas nacionais? Talvez seja a hora de refletir e olhar para a sua própria vida, pois deve ter algo de muito infeliz nela para você se ofender com algo tão lindo quanto o amor.
https://www.instagram.com/p/BxaV45pnQV7/