Internautas respondem a tag #RolaNoRaboDasFeministas, primeiro lugar nos trending topics
Quando o Catraca Livre diz que o machismo ainda insiste em deixar suas marcas em nossa sociedade, não é a toa. Quem abriu o Twitter hoje deparou-se com uma hashtag vergonhosa, que lidera os trending topics nacionais, e está em terceiro lugar a nível mundial, desde manhã.
#RolaNoRaboDasFeministas. É essa a tag que está ali, para todo mundo ver. Ela surge dois dias depois de a hashtag #SouFeministaPq ter circulado as redes, demonstrando uma união entre as mulheres que valorizam seu potencial humano, e não estão dispostas a se submeter a opiniões alheias.
- Veja também: 3 mitos sobre o homem e o feminismo
Coincidentemente, também, dois dias após o escandaloso texto da atriz Fernanda Torres no jornal Folha de S. Paulo, que diz que “a vitimização do discurso feminista” a irrita, e que “não se incomoda com o machismo”.
Uma hashtag machista estar entre as mais citadas do país (e do mundo!) só revela uma das coisas mais podres da sociedade: o descaso com a luta alheia. Se por um lado há quem se incomode com as constantes manifestações feministas de liberdade, por outro, há quem tem sua liberdade tomada todos os dias. O que é pior?
Mas é claro que muitas mulheres (e homens, também) se opuseram a essa hashtag, e demonstraram seu repúdio a ela na própria rede social. Veja as melhores respostas até agora:
sobre essa tag #RolaNoRaboDasFeministas pic.twitter.com/LqjhHotnqA
— achilles (@s0nserino) 24 fevereiro 2016
Olhei p trends e li isso “#RolaNoRaboDasFeministas” queria ser cega
— Sah (@samatoos) 24 fevereiro 2016
Sério q eu sou obrigada a dividir oxigénio com esse tipo de gente? Que criam e ainda apoiam essa tag? #RolaNoRaboDasFeministas
— mary (@trouxonizers) 24 fevereiro 2016
a hashtag #rolanorabodasfeministas só existe pra comprovar como homens ainda acham que é ok estuprar mulheres para “corrigi-las”
— vaginopata (@aquelaborgui) 24 fevereiro 2016
adoroo uma rola, mas nao aceito qualquer coisa, só aceito rola de gente inteligente e que acima de tudo me respeite #RolaNoRaboDasFeministas
— . (@rainhadospop) 24 fevereiro 2016
existir a tag #RolaNoRaboDasFeministas é um diagnóstico definitivo da incomodação machista alheia por não poder mais ser opressor em paz
— João Vitor Pfeifer (@Pferofa) 24 fevereiro 2016
Qual o problema com rola? Normal. Machista tem problema com rola. Deve ser um desejo reprimido #rolanorabodasfeministas
— 4 0 1 (@_whylarissa) 24 fevereiro 2016
#RolaNoRaboDasFeministas
Não respeita as mulheres,mas pede um país mais justo.— ed (@lired1001) 24 fevereiro 2016
#RolaNoRaboDasFeministas
Pra você que criou essa tag pic.twitter.com/0gfMmMlxDX— Sra.BradBury (@Marie_Gomez___) 24 fevereiro 2016
Entro no twitter, vejo a tag #RolaNoRaboDasFeministas e concluo que este é um PÉSSIMO dia pra ser alfabetizada na internet…
— Sabedoria Sapatônica (@SSapatonica) 24 fevereiro 2016
#RolaNoRaboDasFeministas nos trends. Isso me dá uma vergonha por ser homem cis hétero. Desculpa, gente!
— Snap: guitintel (@GuiTintel) 24 fevereiro 2016