‘Eu sou a prova de que gravidez não é doença’, diz Ivete Sangalo
Aos 45 anos e grávida pela segunda vez, a cantora Ivete Sangalo concedeu uma entrevista à revista Crescer, compartilhando sua visão empoderada sobre a potência da natureza do corpo feminino. Esperando duas gêmeas, ela relata a transformação pela qual passou entre uma gestação e outra, acolhendo com alegria as surpresas que a vida lhe reservou ao torná-la mãe após os 40.
“Embora eu já tenha um filho e já tenha vivido toda aquela expectativa do primeiro filho, a gente tende a achar que já sabe tudo sobre gravidez, mas o que veio pra mim foi um caminho completamente diferente. É como acertar na loteria dez vezes, mas é tudo novo!”, conta a artista.
Ivete diz também que mantém sua rotina de trabalho, sempre com a responsabilidade que gerar um filho demanda.
- Café durante a gravidez é seguro? Veja o que diz estudo
- Placenta prévia: condição coloca gravidez de Gabi Brandt em risco
- MC Loma chora após amigo fazer piada sobre pai ausente de sua filha
- Maconha na gravidez é ligada a problema de saúde mental na criança
“Sou muito ativa, a gestação não me impediu de nada. Sou a prova viva que gravidez não é doença”, defende a cantora.
Nas redes sociais, apesar das muitas manifestações de afeto que recebeu dos fãs, a declaração de Ivete gerou desconforto em algumas mulheres cuja gestação foi marcada por obstáculos, desde a rotina de trabalho pesado até complicações clínicas e emocionais que tornaram o processo doloroso.
Por isso, é preciso sempre considerar que cada mulher vivencia a gestação da forma como seu contexto familiar, social e econômico permite – além, é claro, dos quadros médico e emocional que influenciam diretamente no processo. Empatia é fundamental para não incorrer em julgamentos.
Clique aqui para assistir à entrevista na íntegra.
Leia mais: