João Doria afirma que não recuará em sua política anticrack
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), postou um vídeo em sua página no Facebook para falar sobre a ação que a Prefeitura realizou na cracolândia, no último dia 21. No vídeo, Doria afirma que não vai recuar em sua política anticrack e enaltece o governo Geraldo Alckmin (PSDB) pela prisão de traficantes que atuavam em meio aos usuários de drogas.
“Nós não vamos recuar. Não vamos abandonar nossa ação contra os traficantes, contra os bandidos”, disse Doria, no vídeo. “Nós prendemos 53, 53 estão na prisão. Tem mais 20 mandados de prisão. E um dos chefes da facção criminosa em São Paulo foi preso numa mansão de luxo”, contou o prefeito, numa referência à operação estadual há dez dias na região da cracolândia.
No mesmo vídeo, Doria diz que dará assistência aos viciados e volta a afirmar que a cracolândia acabou “fisicamente”. “Durante 20 anos ela [antiga cracolândia] funcionou na rua Dino Bueno com a Helvétia. Ali era o maior supermercado de drogas da América Latina e um dos maiores. Alguém pode dizer: ‘não, espalharam-se pela cidade’. Nós já tínhamos várias cracolândias pela cidade, e vamos agir sobre todas elas no momento oportuno”, prometeu o prefeito, que criticou outras gestões, sem citar nomes.
- PF diz que não há mandante para assassinato de Dom e Bruno e é contestada
- Por que João Doria desistiu de se candidatar a presidente?
- Além de Lula e Alckmin: 7 vezes em que políticos foram vira-casacas em disputas eleitorais
- Doria desiste de desistir, renuncia e será candidato à Presidência
A ação da Prefeitura em parceria com a Polícia Civil e Militar foi bastante criticada, e Doria tem sido alvo de críticas de órgãos como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado. Na semana passada, a gestão de Doria entrou com um pedido na Justiça para internar compulsoriamente os usuários de drogas. A justiça chegou a acatar o pedido, mas uma liminar suspendeu essa decisão.
Confira o vídeo publicado por João Doria:
- Leia mais: