Joice Hasselmann prepara bomba para atingir Bolsonaro

Ex-aliada do presidente, a deputada federal irá depor à CPMI das Fake News nesta semana

11/11/2019 07:31

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) irá depor à CPMI das Fake News nesta semana. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a parlamentar está preparando um ataque ao presidente Jair Bolsonaro.

A parlamentar, ex-aliada do clã Bolsonaro, teria reunido alguns perfis falsos que seriam usados por aliados do presidente para promover ataques nas redes sociais. Além disso, Joice também pretende pedir a quebra de sigilo de vários endereços de IP.

Atacada pela milícia de Bolsonaro, Joice Hasselmann chora ao falar no plenário da Câmara dos Deputados
Atacada pela milícia de Bolsonaro, Joice Hasselmann chora ao falar no plenário da Câmara dos Deputados - Reprodução/TVCâmara

Com a medida, de acordo com o colunista, a deputada acha que irá conseguir provar que há uma milícia digital operando dentro do Palácio do Planalto.

NA última terça-feira, 5, Joice Hasselmann chorou ao falar no plenário da Câmara dos Deputados sobre ataques que vem sofrendo nas redes sociais, pela milícia digital do presidente, que já chegaram aos seus filhos e familiares.

Após o discurso, Hasselmann foi apoiada por parlamentares de seu próprio partido, como o Delegado Waldir (PSL-GO), mas também pelos deputados de partidos da oposição, como Orlando Silva (PCdoB-SP), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

“Nunca fui de me vitimizar, nunca. Mas foi a primeira vez que eu realmente me senti vítima do mais sujo machismo, do mais sujo machismo: encomenda de dossiês falsos, montagens. A minha família não vai passar por isso. Eu não vou permitir. Não tivessem mexido com a minha família, talvez eu até amenizasse, mas não o farei”, afirmou Joice Hasselmann.

Alexandre Frota

No final de outubro em depoimento à CPMI, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) exibiu uma série de documentos, textos, vídeos e imagens que, segundo ele, revelam como opera a milícia digital comandada pela família Bolsonaro.

Alexandre Frota durante depoimento na CPMI da Fake News no Senado
Alexandre Frota durante depoimento na CPMI da Fake News no Senado - Roque Sá/Agência Senado

De acordo com o Frota, ex-integrante do partido de Bolsonaro (PSL), “milicianos digitais” operam tanto no Palácio do Planalto, como em gabinetes de parlamentares, pagos com dinheiro público para operar, sob o comando do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), perfis falsos destinados a promover ataques coordenados como aqueles realizados contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do partido no Congresso.