Jornal provoca colombianos ao fazer trocadilho com cocaína
Conhecido por seu teor sensacionalista, o jornal inglês causou polêmica ao sugerir que a cocaína seria um dos principais produtos criados pela Colômbia
Às vésperas da partida entre Inglaterra e Colômbia, que acontece na tarde desta terça-feira, às 15h, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo, o jornal inglês The Sun virou alvo de críticas em todo o mundo.
Conhecido por seu teor sensacionalista, o tabloide causou polêmica ao sugerir que a cocaína seria um dos principais produtos criados pelo país adversário.
Na capa, o conteúdo considerado racista trazia a menção: “Com os Três Leões (apelidos da seleção da Inglaterra, em referência ao escudo da equipe) enfrentando a nação que deu ao mundo Shakira, grande café e, hum, outra coisa, nós dizemos… vai, Kane! – diz a capa, ao propor o trocadilho “Go, Kane” – semelhante à pronúncia “cocaine”, palavra inglesa para “cocaína”). Não demorou muito para que milhares de leitores respondessem à provocação no Twitter, acusando o tabloide de discriminação contra a Colômbia.
- Entenda como usar meditação no combate a pressão alta
- Barcelona x Atlético de Madrid: aproveite a odd 2.75 para Raphinha marcar
- 8 sintomas de Parkinson que todo mundo deveria conhecer
- Como apostar em cartões: guia completo
Vale lembrar que o The Sun conta com a aversão da grande maioria dos jogadores profissionais e também de muitos torcedores.
Os do Liverpool, por exemplo, criaram a campanha “Não compre o The Sun” em 1989, quando o tabloide acusou os próprios torcedores de causarem a tragédia de Hillsborough, quando 96 fãs dos Reds morreram esmagadas ou pisoteadas por conta de superlotação durante um jogo da semifinal da Copa da Inglaterra contra o Nottingham Forest.