Jornalista diz que o país está na categoria lixo e Haddad rebate
O candidato do PT à Presidência da República foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura
O candidato do PT à presidência da República Fernando Haddad foi o entrevistado desta segunda-feira, 22, do programa Roda Viva da TV Cultura, e acabou travando um pequeno embate com o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, que disse que o Brasil está em uma categoria considerada “lixo”, afirmação que foi prontamente rebatida pelo presidenciável.
Na ocasião, Haddad foi questionado sobre privatização das estatais e se ele pensa em conceder alguma empresa pública para a iniciativa privada. O candidato ressaltou que, se eleito, não pretende privatizar nenhuma estatal e citou sua gestão à frente da prefeitura de São Paulo quando governou a principal cidade da América Latina sem conceder o patrimônio público do município para empresários e, ainda, conseguiu deixar a cidade como uma das únicas do país com grau de investimento, de acordo com análise das agências de risco – ainda sobre o assunto, o petista alfinetou seu adversário, Jair Bolsonaro, citando a incapacidade do militar para gerir, exemplificando o fato do candidato da extrema direita nunca ter administrado “nem um boteco”.
Nesse momento, Vicente interrompeu o candidato para citar a perda de posições no Brasil no grau de investimento das agências, ainda no governo Dilma Rousseff, alegando que o país está em uma “categoria considerada lixo”.
- Lula reforça compromisso contra a fome e alfineta Bolsonaro em discurso
- ‘É hora de baixar as armas. Somos um único país’, diz Lula em discurso da vitória
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
Fernando Haddad rebateu citando o governo de Fernando Henrique Cardoso, quando o país perdeu investimento nas agências analisadoras, e, segundo o petista, na época os jornalistas não chamavam o país de “lixo”.
Confira abaixo a partir dos 35 minutos: