Jornalista é demitida da TV Globo por ter engordado
Michelle Sampaio era apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba, interior de São Paulo
A jornalista Michelle Sampaio fez um desabafo, neste sábado (23), após ser demitida da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba por não se encaixar nos padrões estéticos exigidos pela emissora. Segundo ela, não ter conseguido emagrecer após sua gravidez em 2016 foi o motivo para a demissão.
“Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora.”, contou.
A jornalista deixou claro que a opção pelo seu desligamento do trabalho foi da TV Globo. “A opção de desligamento foi da emissora”, afirmou.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Veruska Donato processa TV Globo e alega ter sofrido assédio moral
- SP: Globo demite repórter após denúncia de suposto furto
- Fernanda Lima é demitida da Globo após 18 anos
“Como muitos sabem e me acompanham, há 2 anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez. Foram 14 anos priorizando o trabalho, mas desde a chegada da minha filhinha, ela virou minha prioridade número um de vida, de tempo e de dedicação”, explicou Michelle.
Michelle disse ao colunista Mauricio Stycer, do UOL, que não pretende entrar com nenhum tipo de ação trabalhista contra a emissora. “Não acho que seja preconceito. Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho”, disse.
Segundo o colunista, funcionários relataram que o caso de Michelle não foi o único. Em 2017, a repórter Marcela Mesquita teria sido impedida de aparecer no vídeo por também estar acima do peso.
Nas redes sociais os internautas viralizaram a publicação de Michelle, no Instagram o post teve mais de 350 mil visualizações e no facebook mais de 15 mil compartilhamentos.
Na pagina da TV Vanguarda internautas questionaram a emissora que não se posicionou sobre o caso.