Jovem é decapitada pelo ex-namorado em Rio Branco no Acre
Criminoso ainda abandou a cabeça da vítima na porta da casa da mãe dela
Uma jovem de 17 anos foi morta e decapitada na sexta-feira, 21, em Rio Branco no Acre. O principal suspeito é o namorado da vítima, um ex-agente penitenciário. As informações são do portal UOL.
A brutalidade, neste caso, foi além do assassinato. O criminoso ainda caminhou com a cabeça da vítima e a abandonou na porta da casa da mãe dela.
Segundo investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu após uma discussão do casal, que namoravam a cerca de dois anos. Não há informações se a jovem já tinha registrado algum denuncia contra ele.
- 73% das brasileiras temem assédio no carnaval. Saiba como se proteger
- Senado aprova auxílio-aluguel para vítimas de violência doméstica
- Mulher vítima de violência poderá ganhar Bolsa Família
- Tragédia em escola do Rio vira série documental da HBO Max
O criminoso foi identificado e preso na noite de ontem, 22, enquanto bebia e usava entorpecentes com amigos em campo de futebol da cidade.
Infelizmente, a violência contra mulher é um problema recorrente no Brasil, país considerado o 5º que mais mata mulheres no mundo.
Você sabe o que é feminicídio?
O feminicídio é o homicídio de mulheres em função do gênero. Ou seja, a morte pelo simples fato de ser mulher. Normalmente, o é o último estágio de um ciclo de violência que começa, por exemplo, pela:
-
Violência doméstica ou familiar
Esse tipo de crime é um dos mais comuns no Brasil e é praticado, em geral, por pessoas conhecidas da vítima, como parceiros, ex-parceiros ou familiares.
Não é só a agressão física que configura um crime de violência doméstica. A agressão moral, patrimonial e psicológica também são enquadrados neste tipo de ocorrência.
O feminicío, neste caso, é visto como o último estágio do ciclo de violência doméstica, quando situação chegou ao ponto mais extremo e teve como fim a morte de uma mulher.
Veja abaixo como registrar uma denúncia.