Jovem faz campanha e leva 210 crianças para ver ‘Pantera Negra’
Após 'vaquinha' no Facebook, a estudante Vitória Sant'Anna conseguiu realizar o sonho de crianças e adolescentes da periferia
Tudo começou no dia 15 de fevereiro, quando a estudante de pedagogia Vitória Sant’Anna, 22 anos, foi ao cinema para assistir ao filme “Pantera Negra”. A jovem saiu da sala com uma missão: levar o maior número de crianças e adolescentes negros da periferia de Porto Alegre (RS) para ver essa mesma produção, a primeira da Marvel que tem um protagonista negro.
No dia seguinte, a estudante criou uma campanha nas redes sociais para pedir doações e promover a ação. A meta inicial era realizar o sonho de 30 crianças, mas, em apenas quatro dias, ela arrecadou o suficiente para pagar ônibus, ingresso, refrigerante e pipoca para 100.
No mesmo dia, a publicação de Vitória foi bloqueada e retirada do Facebook por estar “fora dos padrões da comunidade”. No entanto, logo a rede social se desculpou e colocou o conteúdo novamente no ar. Com a repercussão do caso, a meta da vaquinha foi dobrada na quinta-feira, 22, e a jovem conseguiu dinheiro para levar 210 meninos e meninas ao cinema, com direito a transporte, ingresso e comida.
- Programa oferece 10 mil bolsas de inglês para pessoas negras
- Programa oferta bolsas para inserir negros na advocacia pública
- Disney lança bolsas de estudo para jovens negras e indígenas
- Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o destaque no cinema nesta semana
O grande dia aconteceu nesta terça-feira, dia 27. Veja as fotos da sessão:
Confira o trailer do filme:
- Leia mais: