Jovem negro baleado por policiais nos EUA grava vídeo: ‘dói respirar’
Jacob Blake foi atingido pelos disparos na frente de seus três filhos
Jacob Blake, o jovem negro que foi baleado nas costas por policias, no último dia 23 de agosto, gravou um vídeo neste sábado, 5, que viralizou nas redes sociais. Nas imagens, Jacob, ainda hospitalizado, afirma: “dói respirar, dói dormir, dói quando sou virado, dói para comer”.
O jovem de 29 anos foi ferido na frente de seus três filhos, por um policial que atirou nele sete ou oito vezes. O crime ocorreu em Kenosha, no estado de Wisconsin. A ação foi filmada por testemunhas, e os dois policiais que tentaram prender Blake foram suspensos.
No vídeo, Jacob diz que muito tempo foi perdido, e há muita vida para se viver ainda. “Eles podem tirar sua vida assim [estalar de dedos], cara, e não apenas sua vida, suas pernas – algo de que você precisa para andar e continuar a vida”, disse Blake, no vídeo. “Vinte e quatro horas, nas vinte e quatro horas, eu tenho dor, apenas dor”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
“Por favor, mudem suas vidas aí fora. Podemos estar juntos, ganhar algum dinheiro, tornar tudo mais fácil para o nosso povo lá fora, cara, porque muito tempo foi perdido”., diz.
Rapaz estaria apartando uma briga
Segundo relatos, Jacob Blake estaria no local tentando apartar uma briga entre duas mulheres, o que teria motivado o chamado à polícia.
Ao chegar ao local, os policiais interpretaram que Jacob era o acusado e o intimaram. Ao abrir a porta do carro, ele foi baleado pelas costas.