Homem negro é baleado várias vezes pelas costas por policiais nos EUA

Cena revoltante viralizou nas redes sociais e despertou protestos no país

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um homem negro foi baleado pelas costas ao menos 7 vezes por policiais na cidade de Kenosha, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, neste domingo, 23. A cena é revoltante, e despertou diversos protestos na cidade. O crime aconteceu por volta das 17 horas (horário local) enquanto os policiais respondiam a um “incidente doméstico”.

O vídeo do crime, que viralizou nas redes sociais, mostra Jacob Blake sendo levado até um carro enquanto é seguido por dois policiais armados. Após o homem abrir a porta do veículo, os agentes de segurança começam a atirar. Uma mulher que estava ao lado do carro se desespera. Blake foi levado para o hospital e está em estado grave.

Crédito: ReproduçãoHomem negro é baleado pelo menos 7 vezes pelas costas por policial nos EUA

O departamento de polícia de Kenosha não explicou o que teria levado os agentes a disparar. O caso será investigado pelo Departamento de Justiça de Wisconsin.

Na noite de domingo, veículos foram incendiados e centenas de pessoas se reuniram em torno da sede da polícia de Kenosha para protestar contra a ação. Os policiais usaram gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes na madrugada desta segunda-feira, 24. Autoridades locais declararam toque de recolher de emergência durante a noite.

George Floyd

O caso fez o povo se lembrar do assassinato de George Floyd, sufocado por um policial nos EUA. O assassinato dele provocou reações em todo o mundo.

Mesmo afirmando que não conseguia respirar, o homem de 46 anos foi sufocado até a morte por um policial branco durante abordagem na última segunda-feira, 25, em Minneapolis (EUA). Protestos antirracistas explodiram, primeiro em Minneapolis, depois em dezenas de cidades americanas e do mundo.