Jovem tem corpo queimado após negar sexo com o ex-namorado
Após cometer o crime, o homem fugiu e ainda segue desaparecido
Uma jovem de 21 anos teve o corpo queimado após se negar a ter relações sexuais com o ex-namorado, em Olinda, Pernambuco. O suspeito fugiu e segue desaparecido. As informações são do portal G1.
Segundo investigação da Polícia Civil, a vítima tinha sido ameaça a ir até o local onde o ex-namorado morava e lá sofreu uma tentativa de estupro. Ao reagir, ela foi agredida e o suspeito ateou fogo contra o seu corpo. Ele fugiu em seguida.
Ainda segundo o portal da Rede Globo, a jovem foi socorrida por moradores da região, no entanto, ainda não há informações sobre o seu estado de saúde.
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
Casos assim, infelizmente, acontecem todos os dias no Brasil, país considerado o 5º que mais mata mulheres no mundo. O feminicío é um dos crimes mais recorrentes.
Mas o que é feminicídio?
O feminicídio é o homicídio de mulheres em função do gênero. Ou seja, a morte pelo simples fato de ser mulher. Normalmente, o é o último estágio de um ciclo de violência que começa, por exemplo, pela:
-
Violência doméstica ou familiar
Esse tipo de crime é um dos mais comuns no Brasil e é praticado, em geral, por pessoas conhecidas da vítima, como parceiros, ex-parceiros ou familiares.
Não é só a agressão física que configura um crime de violência doméstica. A agressão moral, patrimonial e psicológica também são enquadrados neste tipo de ocorrência.
O feminicío, neste caso, é visto como o último estágio do ciclo de violência doméstica, quando situação chegou ao ponto mais extremo e teve como fim a morte de uma mulher.
Veja abaixo como registrar uma denúncia.