Justiça derruba veto e permite aumentar velocidade nas marginais
Infelizmente, a Justiça concedeu recurso da gestão João Doria (PSDB) contra liminar que vetava o aumento do limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. A prefeitura poderá restabelecer os antigos limites nas vias a partir da 0h desta quarta-feira, 25. As informações são da Folha de S. Paulo.
A irresponsabilidade tucana visa aumentar as velocidades de 70km/h para 90km/h (pista expressa), de 60 km/h para 70 km/h (central), e 50 km/h para 60 km/h (local). A exceção será a primeira faixa da pista local, que permanece em 50 km/h.
- O Catraca Livre foi o primeiro portal a se manifestar CONTRÁRIO à decisão de voltar aos limites de velocidades antigos.
Desde que o limite da velocidade foi reduzido na gestão Haddad, os acidentes com mortes nessas duas avenidas caíram 52%. Mesmo assim, a decisão irresponsável de retornar aos moldes antigos foi tomada.
- Péssima notícia pega de surpresa usuários de plano de saúde
- A merda que vai continuar no seu bolso se Bolsonaro for reeleito
- ‘Como se eu tivesse feito algo errado’, diz Bruno Krupp no hospital
- Justiça nega pedido de aumento de pensão para Rose Miriam
A relatora da decisão judicial, desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva, da 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou que o aumento ou diminuição da velocidade “não se refere à medida que diga respeito somente à segurança no trânsito, devendo ser também tratada como providência que reflete na qualidade de vida dos usuários das marginais”.
A desembargadora afirma ainda que “não é possível atribuir a redução de acidentes e mortes nas marginais única e exclusivamente, à redução da velocidade nas mencionadas vias públicas, implantada durante a gestão pública municipal anterior”.
O pedido de efeito suspensivo da gestão Doria diz que a decisão de aumentar as velocidades está amparada por estudos técnicos. Entre as medidas de segurança citadas, está o aumento da fiscalização, que inclui acréscimo de 16 radares tipo pistola e integração com a Polícia Militar.