Ladrão devolve cabelo doado para crianças com câncer e pede desculpa
"Peço perdão pelo fato ocorrido. Não sabia que era pras crianças com câncer", escreveu o ladrão em bilhete deixado junto com o embrulho
Um ladrão roubou um pacote com mechas de cabelo doadas para confecção de perucas utilizadas por crianças com câncer e se arrependeu. O embrulho foi devolvido na madrugada de terça-feira, 1º, em Porto Alegre. A sacola foi furtada de dentro de um carro que havia sido arrombado no último sábado, 28.
No pacote, uma mensagem de desculpas pelo o ocorrido estava escrita: “Peço perdão pelo fato ocorrido. Não sabia que era pras crianças com câncer”.
Imagens das câmeras de segurança mostraram que durante a madrugada, um homem arremessou o pacote em direção ao pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, na região central da cidade.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
O arrombamento e furto do carro aconteceu em frente ao local onde as mechas de cabelo doadas para crianças com câncer foram devolvidas. As pessoas que estavam no carro foram doar sangue e, ao voltarem, perceberam o crime.
“Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: ‘Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer’. E mandaram devolver”, disse a diretora técnica da escola, Rita Mombelli em entrevista ao UOL.
O pacote foi levado para a perícia da Polícia Civil.