Laudo comprova estupro coletivo de jovem de 14 anos no Piauí

Com informações do G1

09/06/2016 11:31

Uma garota de 14 anos de Pajeú do Piauí, município a 460 km de Teresina, foi vítima de um estupro coletivo nesta terça-feira, dia 7, no ginásio poliesportivo da cidade. De acordo com o promotor de Justiça, Márcio Carcará, o testemunho da mãe adotiva da adolescente e o laudo do exame de corpo de delito comprovaram o crime. Esse é o terceiro caso no estado em um pouco mais de um ano.

A madrasta encontrou a menina no chão do banheiro do ginásio, desacordada e acompanhada de quatro jovens, todos sem roupa. Baseado nas provas, o Ministério Público pediu a prisão preventiva do maior preso pelo estupro e a internação dos outros três adolescentes suspeitos no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), em Teresina.

A garota foi encontrada desacordada pela mãe adotiva
A garota foi encontrada desacordada pela mãe adotiva

De acordo com o promotor, os jovens apresentaram versão conflitantes e afirmaram que o contato sexual que existiu foi consensual. Em entrevista para a TV Clube, afiliada Globo do Piauí, a mãe da vítima contou como encontrou a filha e que ainda tentou evitar a fuga dos suspeitos.

“Eu escutei um gemido no banheiro. Quando eu entrei, eu bati na porta do banheiro e vi os quatro caras pelados. Todos pelados e ela já deitada no chão sem roupas, desmaiada. Aí eu fechei a porta do banheiro e pedi socorro pro guarda que estava no outro lado, só que eu não tive força para ‘sustentar’ a porta. Eles arrombaram, bateram na porta e saíram correndo, todos pelados. Mãe nenhuma aguenta isso que estou passando”, relatou a mãe, que pediu para não ser identificada.

A adolescente, que também participou da entrevista, disse que tomou um refrigerante oferecido pelos suspeitos e depois disso só lembrar que acordou no hospital. “Disseram para mim que era uma coca (refrigerante) e eu disse ‘não, não quero tomar’, insistiram até que uma hora eu tomei e depois de dois copos eu já não lembro o que aconteceu. Foi a hora que eu me apaguei. Só fui lembrar o que estava acontecendo quando eu estava no hospital”, afirmou.

Na norte de terça-feira, dia 7, a garota foi encaminhada para Teresina para ser submetida a exames e na manhã desta quarta-feira, dia 8, recebeu atendimento no Serviço de Atenção a Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Sanvis) na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Outros casos 

Dois casos recentes de estupro coletivo chocaram o Piauí, sendo que um foi confirmado e o outro está em fase de julgamento.

Um dos crimes foi registrado em 27 de maio do ano passado, em Castelo do Piauí, onde cinco homens estupraram quatro jovens – uma delas morreu. Outro estupro coletivo está sendo apurado em Bom Jesus, a 634 km de Teresina. Esse ocorreu há menos de um mês.

Leia a reportagem na íntegra.