Leitões percorrem mais de 7 km para escapar de matadouro
Os animais fugiram de uma fazenda no Canadá
Quatro leitões escaparam recentemente de uma fazenda na Colúmbia Britânica, uma das 10 províncias do Canadá, e caminharam por trilhas perigosas, em direção à liberdade. Foi só depois de percorrerem mais de sete quilômetros que foram recapturados – para serem devolvidos à fazenda e eventualmente enviados para o matadouro.
Os pequeninos haviam fugido da fazenda Slow Train, e por mais que os donos do local procurassem, não os encontravam em lugar algum. Infelizmente, depois de muita busca, a dona de negócios Stephanie Bird e seu marido acabaram sendo alertados do paradeiro dos leitões quando uma mulher que morava do outro lado do Rio Fraser postou nas redes sociais que tinha visto alguns porcos passarem por lá.
No momento em que os porcos foram localizados, eles já tinham atravessado o rio e caminhado mais de sete quilômetros por um terreno acidentado. Mas nada daquilo era ruim o suficiente para que eles sentissem vontade de retornar para a antiga vida, sendo criados entre muitos outros porcos – e sem a chance de sentirem o gosto da liberdade.
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
- Éguas prenhas são torturadas para extração de hormônios
- Verão, sol e mar: 7 praias brasileiras para conhecer
- Porca à beira da morte volta à vida para cuidar de seus 13 filhotes
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).