Liberação para buscar menino em túnel do metrô levou 61 minutos

Luan Silva de Oliveira, de 3 anos, morreu na estação Santa Cruz do metrô após ter saído de vagão e se perdido da família; Caso aconteceu no último dia 23

Por: Redação | Comunicar erro

O jornal Folha S. Paulo publicou nesta quarta-feira, 3, informações de um relatório produzido pelo Metrô de São Paulo e apresentado em reuniões internas da companhia sobre o caso do menino Luan Silva de Oliveira, de 3 anos. Ele foi encontrado morto em um túnel da linha 1-azul após sair de vagão e se perder de familiares no último dia 23.

De acordo com a reportagem, o Metrô levou 61 minutos para autorizar as buscas pela criança nos trilhos da estação Santa Cruz em direção à estação Praça da Árvore. A primeiro aviso de que Luan havia se perdido dos familiares aconteceu às 11h07, por meio de um SMS no serviço de atendimento ao usuário da companhia. Pouco tempo depois, às 11h25, segundo documento publicado pela Folha, funcionários solicitam liberação para realizar as buscas no túnel, mas a positiva só é recebida às 12h08.

Crédito: iStock/MarcosMartinezSanchezMenino se perdeu dos pais na estação Santa Cruz do metrô

O texto também aponta que durante todo o período, desde o recebimento do SMS,  funcionários procuraram pela plataforma, na entrada do metrô, em um shopping que se conecta a estação e nas instalações da  linha 5-lilás, que faz conexão com a 1-azul.

Às 12h22, Luan é avistado nos trilhos e às 12h46 equipes conseguem chegar ao local. O menino é levado à plataforma e, às 12h58, é encaminhado ao Hospital São Paulo, onde morre em seguida.

Naquele dia, a criança e seus familiares pretendiam chegar até o terminal Jabaquara, na linha 1-azul, para tomar um ônibus em direção a Santos, no litoral paulista.

O caso trouxe à tona a discussão sobre a necessidade de instalar portas automáticas nas plataformas para impedir que usuários acessem os trilhos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …