Liberação para buscar menino em túnel do metrô levou 61 minutos

Luan Silva de Oliveira, de 3 anos, morreu na estação Santa Cruz do metrô após ter saído de vagão e se perdido da família; Caso aconteceu no último dia 23

Por: Redação | Comunicar erro

O jornal Folha S. Paulo publicou nesta quarta-feira, 3, informações de um relatório produzido pelo Metrô de São Paulo e apresentado em reuniões internas da companhia sobre o caso do menino Luan Silva de Oliveira, de 3 anos. Ele foi encontrado morto em um túnel da linha 1-azul após sair de vagão e se perder de familiares no último dia 23.

De acordo com a reportagem, o Metrô levou 61 minutos para autorizar as buscas pela criança nos trilhos da estação Santa Cruz em direção à estação Praça da Árvore. A primeiro aviso de que Luan havia se perdido dos familiares aconteceu às 11h07, por meio de um SMS no serviço de atendimento ao usuário da companhia. Pouco tempo depois, às 11h25, segundo documento publicado pela Folha, funcionários solicitam liberação para realizar as buscas no túnel, mas a positiva só é recebida às 12h08.

Crédito: iStock/MarcosMartinezSanchezMenino se perdeu dos pais na estação Santa Cruz do metrô

O texto também aponta que durante todo o período, desde o recebimento do SMS,  funcionários procuraram pela plataforma, na entrada do metrô, em um shopping que se conecta a estação e nas instalações da  linha 5-lilás, que faz conexão com a 1-azul.

Às 12h22, Luan é avistado nos trilhos e às 12h46 equipes conseguem chegar ao local. O menino é levado à plataforma e, às 12h58, é encaminhado ao Hospital São Paulo, onde morre em seguida.

Naquele dia, a criança e seus familiares pretendiam chegar até o terminal Jabaquara, na linha 1-azul, para tomar um ônibus em direção a Santos, no litoral paulista.

O caso trouxe à tona a discussão sobre a necessidade de instalar portas automáticas nas plataformas para impedir que usuários acessem os trilhos.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …
2
02:10
Danilo Gentili faz a mais impactante piada sobre Eduardo Bolsonaro
Foi o ataque mais devastador à Jair Bolsonaro. Não apenas porque suas piadas sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro viralizaram …
3
02:59
É exagero comparar Joel Santana com Eduardo Bolsonaro?
Você pode achar que o título desse vídeo é exagerado. Afinal, poucas coisas podem ser piores do que o inglês …
4
03:49
Curiosidades sobre os 50 anos da chegada do homem à lua
Há exatos 50 anos um grupo de astronautas americanos pousava na lua pela primeira vez. O momento foi um dos …
5
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
6
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
7
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
8
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …