Lição de casa vira experimento sobre alimentação orgânica
Elise precisava resolver sua lição de casa e , no final, aprendeu a importância dos alimentos orgânicos
No Brasil, praticamente um terço dos vegetais consumidos são produzidos com o uso de agrotóxicos, segundo dados da Anvisa (Agência Nacional de Saúde). Enquanto isso, nos Estados Unidos, um dos países onde mais se consome a cultura fast-food no mundo, uma pequena menina é responsável por um experimento inovador sobre o crescimento dos vegetais.
Estudante da terceira série, Elise teve como desafio escolar fazer um experimento para entender o crescimento dos vegetais. Diante da lição de casa, uma descoberta mudaria sua vida. A tarefa era apenas depositar uma batata-doce em um copo com água. Mas três semanas depois, nada aconteceu. E mesmo depois de trocar a batata… sem resultados.
Depois das frustrantes tentativas, Elise decidiu fazer uma reclamação diretamente com o vendedor das batatas. Lá, a pequena teve sua primeira surpresa ao descobrir que o tubérculo jamais brotaria, uma vez que em seu cultivo foi usado produto químico conhecido como “Bud Nip” (um regulador de crescimento usado em grande parte dos vegetais que consumimos).
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A partir daí, Elise conheceu um novo mundo, onde pôde usar uma batata-doce orgânica em seu trabalho escolar, dando uma lição de alimentação saudável livre de insumos artificiais (adubos químicos e agrotóxicos). Confira a lição dada pela pequena Elise …