Limite de velocidade dos ônibus de SP é reduzido para 50 km/h
Nesta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes anunciou que vai reduzir o limite de velocidade dos ônibus da cidade de São Paulo para 50 km/h. Até então, o limite permitido era de 60 km/h. As informações são do “G1“.
Segundo a reportagem, a portaria vai ser publicada no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira, 19, e dá 30 dias para que as empresas ajustem os limites de velocidade que vale para todos os coletivos, mesmo os que circulam em corredores e faixas exclusivas.
Nas faixas reversíveis que foram implantadas nos horários de pico, a velocidade dos ônibus vai ser de 40 km/h. O tempo de travessia dos pedestres nos corredores de ônibus e o ciclo dos semáforos também vai ser alterado: será maior visando aumentar a segurança dos motoristas e dos pedestres.
- Saiba em quais cidades o trem-bala SP-Rio irá passar
- Com 90º graus de inclinação e a 100 km/h, montanha-russa quebra recordes nos EUA
- SP tem alerta de chuva forte para o fim da semana
- Descubra como é o intercâmbio para o público 50+ no Canadá
Por meio da Lei de Acesso à Informação, a GloboNews constatou que os atropelamentos fatais de pedestres por ônibus na cidade saltou para 30 vítimas entre janeiro e julho deste ano ante a 17 no mesmo período do ano anterior. Segundo a reportagem, isso equivale a um aumento de 76%.
- Veja também: