Luciano Huck explica voto em branco
O apresentador se manifestou sobre um trecho da entrevista concedida a Pedro Bial
Depois da repercussão negativa, Luciano Huck explicou a declaração de que votou em branco na última eleição presidencial ao jornal “O Estado de S. Paulo”. Segundo o apresentador, ele repetiria o voto se o pleito de 2018 fosse hoje, mas não o faria na disputa de 2022.
A manifestação de Huck sobre o voto em branco aconteceu durante entrevista ao programa Conversa com Bial, exibido na madrugada da última quarta-feira, 16.
“Ninguém nunca me perguntou isso diretamente, mas eu não vou me furtar da resposta, porque acho que hoje em dia no Brasil você não se posicionar é você compactuar com o que tá acontecendo. Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo”, disse a Bial.
- Brasileiros escolhem 30.500 conselheiros tutelares neste domingo
- 10 falas que mostram porque Rita Lee sempre foi um ícone
- Descubra por que o ator de ‘O Agente Noturno’, da Netflix, é tão familiar
- Criador de O Agente Noturno explica mudança do livro para a série
No mesmo programa, o apresentador também disse que, comandando os domingos na Globo, não será um dos presidenciáveis no próximo ano.
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima”, disse. “Mas isso não quer dizer que eu tô fora do debate público.”
Ele recusou que tenha sido pré-candidato para o pleito.
“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca me lancei”, declarou.