Luisa Mell critica assessor da seleção que expulsou gato de coletiva
Em meio à polêmica, Luisa Mell condenou atitude de assessor da Seleção Brasileira
Nesta quarta-feira, 7, um dos assuntos mais comentados do dia foi o episódio sobre o gato expulso durante a coletiva da Seleção Brasileira com Vinícius Junior, no Catar. Isso porque na ocasião, o assessor da CBF, Vinicius Rodrigues, expulsou o animal de forma que rendeu uma série de críticas e revolta nas redes sociais.
E claro que o assunto chegou à ativista Luisa Mell, conhecida por sua intensa participação na pauta em defesa dos animais.
Em nota divulgada pelo site NaTelinha, Luisa Mell lamentou a repercussão do episódio, que em sua avaliação representa um péssimo exemplo:
- Nova pesquisa visa aprimorar políticas públicas para proteção de cães e gatos de rua
- Luisa Mell critica consumo de peru na ceia natalina: ‘morte de animais’
- Por que os gatos são tão maltratados no Catar?
- Qual a forma certa de segurar um gato?
“Eu achei a atitude, além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais. Lembrando que milhões de pessoas acompanham nossa seleção. Sabemos do poder de influência do futebol em nosso país”, declarou a apresentadora.
Além disso, Luisa também lembrou que os gatos são vítimas de inúmeros casos de maus tratos no Brasil e completou: “Certamente uma atitude como esta acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos, desta maneira”.
Confira o momento que rendeu a polêmica do dia:
🚨AGORA: Gato invade coletiva de imprensa da CBF com Vinicius Jr. pic.twitter.com/ldju0Hx1b8
— CHOQUEI (@choquei) December 7, 2022