Luisa Mell denuncia matança de animais em Brumadinho

Ativista ficou sabendo que a polícia está atirando nos bichos que ficaram presos na lama

Por: Redação | Comunicar erro

Luisa Mell voltou a usar as redes sociais para fazer um protesto contra a forma como os animais estão sendo tratados no resgate do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais (MG).

Em um vídeo compartilhado no Instagram, a ativista se mostrou indignada ao saber que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a bordo de um helicóptero, tinham a missão de executar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos.

luisa mell brumadinho
Crédito: Reprodução/Instagram StoriesLuisa Mell repudiou ação da polícia em execução de animais presos na lama de Brumadinho

A decisão de matar os bichos foi confirmada pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. “O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos, sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção”, declarou ao jornal “O Estado de S. Paulo”.

Luisa, então, se posicionou dizendo que existem outras maneiras de achar uma solução para o problema.

“A hora que eu escutei essa história ontem, eu falei ‘não é possível! Não é possível uma coisa dessas’. E é verdade! Olha que lixo, olha que barbaridade, olha que atrocidade. E o pior de tudo: eu quero saber se o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) autorizou essa palhaçada. Porque a gente está cheio de veterinário aqui e tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais. E essa não é uma delas”, desabafou.

Ainda de acordo com a publicação, o coronel disse que sua equipe está socorrendo animais “em condições de serem retirados” da lama. “Não tem jeito. Tem animal preso, outro com perna quebrada. Temos de fazer escolhas, de retirar as pessoas, ir atrás de sobreviventes. Tudo que está sendo feito foi pensado. É isso”, completou.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …