Doações Brumadinho: como ajudar as vítimas do crime ambiental

A Sala de Comando de Operações de Minas Gerais informou que não é mais preciso doações de alimentos e materiais de limpeza para as vítimas

Por: Redação Comunicar erro

Horas após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, que atingiu parte da cidade de Brumadinho (MG), uma grande corrente de mobilização surgiu nas redes sociais. O objetivo é reunir doações e mantimentos para as vítimas do segundo crime ambiental que atingiu Minas Gerais nos últimos três anos, desde o episódio ocorrido em Mariana (MG).

O site Sou BH listou algumas iniciativas que estão sendo realizadas, não apenas na capital mineira, mas em também em outras regiões. Confira os pontos: 

  • Brumadinho grita socorro ! (Demais regiões do país) 

Pra quem quer ajudar e não mora em Minas Gerais, o projeto está arrecadando dinheiro que será destinado a ações emergenciais, tais como a compra de medicamentos e de produtos de necessidade básica. Para colaborar, basta acessar a campanha no Catarse. 

  • Arquidiocese de Belo Horizonte

Doações podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha/ Ou pela conta: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Banco do Brasil, agência 3494-0 e conta corrente 26227-7.

  • Bloco Volta Belchior 

Os interessados em doar podem entregar o material na rua Mármore, 178, no Santa Tereza. As doações serão levadas no sábado, 26, a partir das 12h.

  • Bloco Vou Ali e Volto 

Praça Capela Nova, 122, no Minas Brasil. Todas as doações devem ser entregues neste domingo, 27, a partir das 10h.

  •  Faculdade Asa 

As autoridades locais instalaram na Faculdade ASA de Brumadinho, na MG-040 – km 49, o ponto de apoio para a população, onde está centralizando informações e doações. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com a Defesa Civil de Brumadinho pelo telefone: (31) 3571-6067.

  • Hotel Fasano 

O Hotel Fasano, na rua São Paulo, 2320, no Lourdes, está recebendo produtos como água mineral, alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do hotel e podem ser entregues durante toda a próxima semana.

  • Campanha S.O.S Brumadinho 

Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall  stão arrecadando itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis e água. As doações podem ser entregues no setor de Concièrge dos centros de compras.

1
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
2
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
3
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
4
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
5
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
6
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
7
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
8
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …