Doações Brumadinho: como ajudar as vítimas do crime ambiental

A Sala de Comando de Operações de Minas Gerais informou que não é mais preciso doações de alimentos e materiais de limpeza para as vítimas

Por: Redação | Comunicar erro

Horas após o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, que atingiu parte da cidade de Brumadinho (MG), uma grande corrente de mobilização surgiu nas redes sociais. O objetivo é reunir doações e mantimentos para as vítimas do segundo crime ambiental que atingiu Minas Gerais nos últimos três anos, desde o episódio ocorrido em Mariana (MG).

O site Sou BH listou algumas iniciativas que estão sendo realizadas, não apenas na capital mineira, mas em também em outras regiões. Confira os pontos: 

  • Brumadinho grita socorro ! (Demais regiões do país) 

Pra quem quer ajudar e não mora em Minas Gerais, o projeto está arrecadando dinheiro que será destinado a ações emergenciais, tais como a compra de medicamentos e de produtos de necessidade básica. Para colaborar, basta acessar a campanha no Catarse. 

  • Arquidiocese de Belo Horizonte

Doações podem ser entregues na Rua Além Paraíba, 208, no bairro Lagoinha/ Ou pela conta: Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – Banco do Brasil, agência 3494-0 e conta corrente 26227-7.

  • Bloco Volta Belchior 

Os interessados em doar podem entregar o material na rua Mármore, 178, no Santa Tereza. As doações serão levadas no sábado, 26, a partir das 12h.

  • Bloco Vou Ali e Volto 

Praça Capela Nova, 122, no Minas Brasil. Todas as doações devem ser entregues neste domingo, 27, a partir das 10h.

  •  Faculdade Asa 

As autoridades locais instalaram na Faculdade ASA de Brumadinho, na MG-040 – km 49, o ponto de apoio para a população, onde está centralizando informações e doações. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato com a Defesa Civil de Brumadinho pelo telefone: (31) 3571-6067.

  • Hotel Fasano 

O Hotel Fasano, na rua São Paulo, 2320, no Lourdes, está recebendo produtos como água mineral, alimentos não-perecíveis e itens de higiene pessoal. As doações podem ser feitas no horário de funcionamento do hotel e podem ser entregues durante toda a próxima semana.

  • Campanha S.O.S Brumadinho 

Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall  stão arrecadando itens de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis e água. As doações podem ser entregues no setor de Concièrge dos centros de compras.

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …