Lula chora em áudio para vídeo que será divulgado após prisão

Em seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o ex-presidente anunciou que vai se entregar à Polícia Federal

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante missa em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ao gravar a locução para um vídeo de animação que será divulgado pelo PT após a prisão do petista. Pessoas que acompanharam a gravação disseram que ele se emocionou diversas vezes e os trabalhos tiveram que ser interrompidos.

A animação conta, em primeira pessoa, a história de Lula desde a fuga da fome em Pernambuco em um caminhão pau-de-arara ao lado da mãe, dona Lindu, e os cinco irmãos, até a atuação como líder sindical, a fundação do PT e a chegada à Presidência da República. “Não tenho medo do que vem no futuro”, diz o ex-presidente no vídeo.

Muitos que estavam na sala de gravação ao lado do petista também choraram. Parentes de Lula estiveram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) na sexta-feira, dia 6, onde ele permanece até o momento. Entre eles, os irmãos Frei Chico, Vavá e Maria, além dos filhos Fábio Lula e Lurian, que passaram a madrugada dormindo com o pai.

Polícia Federal

Após a missa que homenageou o aniversário de Dona Marisa Letícia, morta em fevereiro do ano passado, o ex-presidente Lula anunciou que vai se entregar à Polícia Federal.

Sob gritos “Lula guerreiro do povo brasileiro” e “Lula livre”, Lula buscou cumprimentar a todos que estavam com ele no palanque, e fez um discurso inflamado. “Eu não pararei porque não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia”, declarou o ex-presidente em seu primeiro discurso após mandado de prisão.

  • Veja o discurso: