CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Lula detona Bolsonaro, Moro e Dallagnol em discurso após ser solto

"Depois que eu fui preso, o Brasil não melhorou, o Brasil piorou", afirmou o ex-presidente

Por: Redação

Em seu primeiro discurso depois de ser solto e deixar a cadeia em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detonou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, o Ministério Público e delegados da Polícia Federal, nesta sexta-feira, 8.

lula bolsonaro moro dallagnol
Crédito: Reprodução/TVLula detona Bolsonaro, Moro e Dallagnol em discurso após ser solto

Lula apontou a crise que o país vive e que Bolsonaro não conseguiu dar sinais de melhora para criticar o opositor. “Depois que eu fui preso, o Brasil não melhorou, o Brasil piorou. O povo está passando mais fome, o povo não tem mais trabalho, o povo tá trabalhando de Uber, tá trabalhando de bicicleta para entregar pizza, tá trabalhando sem o menor respeito”, afirmou, mesmo que durante o governo Dilma Rousseff, eleita com seu empenho, a situação não estivesse muito melhor.

O ex-presidente chamou Bolsonaro de Mentiroso. “Queremos um país em que o presidente não minta tanto no Twitter como Bolsonaro [faz].”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, também foi alvo de críticas. Lula o chamou de  “grosseiro”, por estar destruindo a educação brasileira.

O ex-presidente ainda disse que Haddad não foi eleito “porque a eleição foi roubada”, numa referência à acusação de uso de disparos, em massa, de mensagens no WhatsApp pela campanha de Bolsonaro na campanha, em 2018. O caso é apurado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Durante o discurso, Lula ainda apresentou a namorada, a socióloga Rosângela da Silva, conhecida pela militância como ‘Janja’. “Eu tive a sorte de, mesmo preso, arranjar uma namorada e ela ainda ter tido a coragem de se casar comigo”, disse, enquanto quem o ouvia pedia um beijo do casal. O pedido foi atendido.

Lula deixou na tarde desta sexta-feira a cela na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, depois de passar 580 dias preso o cumprimento da pena imposta pela Justiça Federal, após condenação em segunda instância, no caso do Triplex, no Guarujá.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …