Madonna se posiciona contra Bolsonaro e contra fascismo: #elenão
Post da rainha do pop vem à tona a um dia das manifestações que tomarão conta de todo o Brasil contra o candidato do PSL
A um dia dos protestos que vão tomar conta de todo o Brasil contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), Madonna decidiu não se manter isenta ao opinar sobre as eleições tupiniquins. A maior diva pop do mundo engrossou o coro e utilizou a hashtag #elenão em uma publicação em seu Instagram, posicionando-se contra o Bolsonaro e contra o fascismo.
Na imagem, Madonna aparece com uma fita adesiva na boca em que está escrito “freedom” (liberdade, em inglês) e, além de utilizar a hashtag #elenão em sua publicação, a rainha do pop também escreveu “endfacism” (fim ao fascismo, em inglês).
#ELENÃO VIROU #NOTHIM
Madonna não foi a primeira artista gringa a se manifestar contra Bolsonaro. Cher, Dua Lipa, Black Eyed Peas, Nicole Scherzinger, e outras personalidades internacionais já engrossaram o coro da hashtag #elenão.
- Caio Castro se manifesta sobre jantar com Bolsonaro nos Estados Unidos
- Gilberto Gil é hostilizado por bolsonaristas na Copa do Catar
- Onde foi parar o bolsonarista levado no para-brisa de caminhão?
- Natália, do vôlei, apoio a Bolsonaro e ex-namorada debocha
No Brasil, artistas brasileiras se desafiaram umas às outras a se manifestarem contra o candidato do PSL, em vídeos gravados por elas mesmas e publicados em suas redes sociais.
O primeiro desafio foi lançado pela cantora Daniela Mercury, que questionou Anitta sobre sua participação na manifestação contra Bolsonaro. A partir daí, diversas artistas repercutiram a hashtag #elenão com seus vídeos. Confira: