Artistas se desafiam a participar de ato contra Bolsonaro

Daniela Mercury, Anitta, Marília Mendonça e Sophie Charlotte, entre outras artistas, aderiram ao movimento #EleNão

Maria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella estão entre as famosas que aceitaram o desafio
Créditos: Reprodução / Instagram
Maria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella estão entre as famosas que aceitaram o desafio

Cantoras e atrizes estão convidando umas às outras a aderirem ao movimento #EleNão, criado nas redes sociais para manifestar repúdio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

As artistas estão usando a hashtag #DesafioUnidasNasRuas para convocar outras mulheres a irem às ruas em todo o país no próximo sábado, dia 29, para participar do ato contra o militar, conhecido por declarações machistas, racistas e homofóbicas.

Em vídeos publicados no Instagram, as personalidades deram sua opinião sobre Bolsonaro, convidaram as mulheres para as manifestações e desafiaram outras três amigas para entrarem na corrente.

As atrizes Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer, Letícia Sabatella, Sophie Charlotte, além das cantoras Daniela Mercury, Anitta, Liniker e Marília Mendonça, estão entre as famosas que aceitaram o desafio.

A principal a ser desafiada foi Anitta, que recentemente foi questionada por fãs pela postura imparcial frente a corrida eleitoral. A cantora foi desafiada por Daniela Mercury.

No mesmo vídeo, a cantora ainda afirmou o seguinte: “Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras pra irem pra rua no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque ele é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia”.

Confira os vídeos:

View this post on Instagram

Sábado vamos fazer história ! As mulheres vão pra rua contra Bolsonaro, porque ele não tem projeto de país; porque ele é o atraso. Então eu estou aqui convocando mulheres e chamando todas vocês a desafiarem mais 3 mulheres a participarem junto com a gente dessa marcha. @djamilaribeiro1 @natalyneri @leandraleal @cristinamourareal #EleNão #EleNunca #desafiounidosnasruascomelas

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

https://www.instagram.com/p/BoFwv9iHqPv/?taken-by=mariliamendoncacantora

View this post on Instagram

#DesafioUnidasNasRuas Dia 29 de setembro, sábado que vem, iremos à rua pra dizer #EleNão (filho dele também não, no senado do Rio!!!) ? @teresacristinaoficial me desafiou e eu agora desafio @sapataoamiga @maeana_ @clarafalcao ? "Dizer não a Jair Bolsonaro e ao que ele representa nada tem a ver com declaração de voto. O que está em jogo não é esse ou aquele partido (…) mas a premência de combater uma candidatura que já questiona a lisura das eleições, dá protagonismo político a militares e cogita abertamente o autogolpe como solução para crises. O que oferece como programa de governo é, na prática, um pacote rombudo de autoritarismo, violência institucional, homofobia, racismo e golpismo explícito." (Paulo Roberto Pires) Familiares que votam nele: me ferem muito os posts de salmo, as missas compartilhadas, os vídeos no whatsapp sobre como a Finlândia é um país de primeiro mundo (nessa hora quase gargalhei, porque Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem): ELE NÃO porque ele afronta as instituições democráticas!!!!

A post shared by Letrux (@leticialetrux) on

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial