Artistas se desafiam a participar de ato contra Bolsonaro

Daniela Mercury, Anitta, Marília Mendonça e Sophie Charlotte, entre outras artistas, aderiram ao movimento #EleNão

Por: Redação | Comunicar erro
Maria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella
Crédito: Reprodução / InstagramMaria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella estão entre as famosas que aceitaram o desafio

Cantoras e atrizes estão convidando umas às outras a aderirem ao movimento #EleNão, criado nas redes sociais para manifestar repúdio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

As artistas estão usando a hashtag #DesafioUnidasNasRuas para convocar outras mulheres a irem às ruas em todo o país no próximo sábado, dia 29, para participar do ato contra o militar, conhecido por declarações machistas, racistas e homofóbicas.

Em vídeos publicados no Instagram, as personalidades deram sua opinião sobre Bolsonaro, convidaram as mulheres para as manifestações e desafiaram outras três amigas para entrarem na corrente.

As atrizes Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer, Letícia Sabatella, Sophie Charlotte, além das cantoras Daniela Mercury, Anitta, Liniker e Marília Mendonça, estão entre as famosas que aceitaram o desafio.

A principal a ser desafiada foi Anitta, que recentemente foi questionada por fãs pela postura imparcial frente a corrida eleitoral. A cantora foi desafiada por Daniela Mercury.

No mesmo vídeo, a cantora ainda afirmou o seguinte: “Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras pra irem pra rua no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque ele é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia”.

Confira os vídeos:

https://www.instagram.com/p/BoFwv9iHqPv/?taken-by=mariliamendoncacantora

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …