Artistas se desafiam a participar de ato contra Bolsonaro

Daniela Mercury, Anitta, Marília Mendonça e Sophie Charlotte, entre outras artistas, aderiram ao movimento #EleNão

Por: Redação | Comunicar erro
Maria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella
Crédito: Reprodução / InstagramMaria Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Leticia Sabatella estão entre as famosas que aceitaram o desafio

Cantoras e atrizes estão convidando umas às outras a aderirem ao movimento #EleNão, criado nas redes sociais para manifestar repúdio ao candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

As artistas estão usando a hashtag #DesafioUnidasNasRuas para convocar outras mulheres a irem às ruas em todo o país no próximo sábado, dia 29, para participar do ato contra o militar, conhecido por declarações machistas, racistas e homofóbicas.

Em vídeos publicados no Instagram, as personalidades deram sua opinião sobre Bolsonaro, convidaram as mulheres para as manifestações e desafiaram outras três amigas para entrarem na corrente.

As atrizes Camila Pitanga, Bruna Linzmeyer, Letícia Sabatella, Sophie Charlotte, além das cantoras Daniela Mercury, Anitta, Liniker e Marília Mendonça, estão entre as famosas que aceitaram o desafio.

A principal a ser desafiada foi Anitta, que recentemente foi questionada por fãs pela postura imparcial frente a corrida eleitoral. A cantora foi desafiada por Daniela Mercury.

No mesmo vídeo, a cantora ainda afirmou o seguinte: “Estou aqui para convidar todas as mulheres brasileiras pra irem pra rua no dia 29 de setembro no movimento #EleNão. Ele não porque ele é machista, ele não porque é homofóbico, ele não porque é racista, ele não porque é um atraso para nossa democracia”.

Confira os vídeos:

https://www.instagram.com/p/BoFwv9iHqPv/?taken-by=mariliamendoncacantora

Acompanhe outros conteúdos ligados às eleições deste ano nesta página especial

Compartilhe:

1 / 8
1
08:52
Machismo em escolas de samba
Carolina Ribeiro, musa da Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo, é a convidada do programa Entrevista …
2
02:06
Como ajudar outras mulheres no Carnaval
O Carnaval chegou e para evitar que algumas coisas chatas e sérias estraguem a sua folia, separamos algumas dicas para …
3
00s
Quem foi Chico Mendes?
Chico Mendes nasceu em Xapuri, no Acre, em uma família de seringueiros, ofício que herdou de seu pai. Ao longo …
4
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
5
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
6
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
7
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
8
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …