Mãe dava anticoncepcionais para filha não engravidar dos estupros do padrasto
A vítima era estuprada desde os 10 anos de idade
Um homem foi preso por violentar a enteada reiteradamente por 4 anos com o consentimento da mãe da vítima, que ainda comprava contraceptivos para que a adolescente não ficasse grávida do companheiro. O caso ocorreu em Caruaru (PE).
Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra ele e a mãe da jovem na última sexta-feira, 6. A denúncia foi feita na semana anterior.
O casal confessou o crime de estupro. A mãe foi levada à Colônia Penal Feminina de Buíque e o padrasto para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
- 3 alimentos que devem ser evitados por quem sofre de enxaqueca
- Brasil tem 2 cidades entre as mais buscadas no mundo para o verão
- Sintoma de depressão que piora muito a qualidade de vida
- Economize tempo e dinheiro com essas 5 dicas para alugar um carro
Os nomes não foram divulgados para preservar a identidade da vítima.
Como denunciar
Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil. Há algumas formas de denunciar casos de violência sexual a menores de idade:
Disque 100
Como nos casos de racismo, homofobia e outras violações de direitos humanos, qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima sobre casos abuso infantil pelo Disque 100. A denúncia será analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.
Aplicativo Proteja Brasil
Depois de instalar o aplicativo gratuito em seu celular, o usuário rapidinho, respondendo um formulário simples, registra a denúncia, a qual será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.
Ouvidoria Online
O usuário preenche o formulário disponível aqui e registra a denúncia, a qual também será recebida pela mesma central de atendimento do Disque 100. Se quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100 e fornecer dados da denúncia.