Mãe é condenada por torturar a filha de 3 anos em Santa Catarina
Segundo a sentença, a criança tinha ‘sinais de tapas, beliscões e demais machucados nos braços, rosto e olhos, além de um pisão na garganta
Uma mãe foi condenada por torturar a filha de 3 anos. A juíza Ana Karina Arruda Anzanello, da 2.ª Vara Criminal da comarca de Chapecó, em Santa Catarina impôs à mãe uma pena de dois anos e quatro meses de reclusão, em regime aberto.
A situação da criança chegou ao conhecimento das autoridades, em novembro do ano passado, após denúncias de vizinhos. A menina estava sozinha em casa.
De acordo com a sentença, a menina tinha ‘sinais de tapas, beliscões e demais machucados nos braços, rosto e olhos’. Segundo o processo, a criança também foi agredida com um ‘pisão’ na garganta.
- Piquet é condenado por comentários racistas e homofóbicos
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
- Menina de 10 anos sofre racismo na internet e mãe registra queixa no RJ
A Justiça informou que ‘algumas marcas de violência eram recentes e outras antigas’. Na época das denúncias, a mãe foi presa em flagrante em uma unidade do Conselho Tutelar. E na sequencia foi decretada sua prisão preventiva.
Em março deste ano, a Justiça concedeu liberdade provisória com medidas cautelares à mãe. O processo tramitou em segredo de Justiça.