Mãe e filha vendem roupas de cães para abrigar animais resgatados
Célia Regina Ledesma e a filha de 13 anos, Maria Clara Mascarenhas, atuam na causa animal há quatro anos
A história do projeto Dengo Vira-Lata surgiu em 2013 após Célia Regina Ledesma e sua filha, Maria Clara Mascarenhas, à época com 9 anos, resgatarem um cachorro na porta da casa onde vivem, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. E o resgate foi o primeiro de muitos.
Mesmo sem entender nada sobre proteção animal, Maria Clara, hoje com 13 anos, fez uma publicação no Facebook e decidiu ficar com o cão. Desde então, a adolescente e sua mãe passaram a atuar ativamente na causa.
Hoje, elas têm cinco cachorros em casa – duas adotadas, um de uma amiga e outros dois à procura de um tutor, além de três em lar temporário pago, mantidos com ajuda de madrinhas, doações e bazares.
No Dengo Vira-Lata, idealizado pela adolescente há menos de três meses, a mãe e a filha vendem roupinhas de cães com um propósito pra lá de especial: arrecadar fundos para manter os animais resgatados e continuar o trabalho na proteção.
A página ainda está no início e você pode ajudar a divulgar este projeto incrível. Conheça mais sobre a iniciativa e faça encomendas aqui.
Veja as fotos das roupas:
- Leia mais: