Mãe e filho distribuem refeições veganas aos moradores de rua
Histórias de pessoas que ajudam ao próximo são sempre muito boas de serem vistas, porque incentivam pelo poder do exemplo para que mais pessoas façam o mesmo (como essas histórias que você pode conferir aqui).
E essa é mais uma dessas histórias. Este ano o inverno de Nova York tem sido extremamente rigoroso, mas alguns moradores de rua estão um pouco mais aquecidos, mesmo diante de severas temperaturas. Isso acontece porque uma mãe e seu filho têm distribuído tigelas quentinhas de sopa vegana de legumes e feijão para eles.
Michelle Carrera e seu filho Ollie, de 4 anos, são veganos e resolveram entregar refeições que não tenham carne para os moradores de rua, como alternativa mais saudável para os necessitados. Tudo isso começou na semana de Ação de Graças de 2014 nos EUA, que é em novembro, onde eles levaram tigelas com pimentões e outros legumes, o bacana é que depois eles continuaram a levar comida pra eles.
- Muito além da saúde: 5 ótimos motivos para aderir ao veganismo
- Areia, no Brejo Paraibano, tem flores, história e cachaça artesanal
- 6 dicas para fazer dieta sem gastar muito dinheiro
- 8 restaurantes em SP especializados em fondue
“Tudo começou por conta de Ollie, porque eu queria ensiná-lo sobre comunidade e ajudar os outros”, disse a mãe ao site Amny. E continuou: “Esse tipo de ação pode ajudar a ensinar as crianças que não é estranho ou exótico ajudar pessoas que precisam”. O site dá ênfase ao fato de que a dupla distribuir comida vegana aos moradores de rua é também um grande exemplo para outras pessoas que veem eles durante as entregas das tigelas. “Nós encontramos uma grande necessidade por ‘não-carne’ e refeições veganas entre os que tem fome.”
Mas a dupla quis ainda mais, leia o restante da matéria no site Razões para Acreditar.