Mãe faz alerta na web após encontrar filha de 3 anos em lavadora
Uma lição de cidadania nas redes sociais para quem tem criança em casa
A partir de uma experiência quase traumática, uma mãe deu uma lição de cidadania nas redes sociais, após compartilhar sua própria vivência com outras pessoas que têm uma criança em casa.
Lindsey McLever, uma mulher de 32 anos, moradora do Colorado, nos EUA, relatou pelo Facebook que encontrou sua filha, Kloe, de apenas 3 anos, dentro da máquina de lavar roupas.
Nada de ruim aconteceu com a pequena, por sorte, então a mãe resolveu compartilhar sua experiência com outros pais e mães.
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
- Mãe de 53 anos fica paralisada do pescoço para baixo após lavar os cabelos
- Saiba como desenvolver a coordenação motora infantil de seus filhos
- 22 produções chegam ao catálogo do Globoplay em dezembro; veja a lista
“Acordamos com o nosso filho de 4 anos chorando tanto que ele nem conseguia falar. Eu estava tentando entender o que ele dizia e aí meu marido pulou da cama e desceu as escadas. Foi aí que ele disse: Kloe está dentro da máquina”, escreveu Lindsey, que ainda fez questão de descrever o momento de agonia que sentiu.
“Posso dizer honestamente que a gente não percebeu o quão perigosa era essa lavadora. Ela estava enchendo de água, nossa filha gritando, mas a gente não conseguia ouvir. Conseguimos parar a máquina e tirar nossa filha de dentro. Apesar de alguns machucados na cabeça ela ficou bem”, descreveu a mãe.
“Continuamos surpresos com o quão criativas são as crianças e quanto tudo pode ser perigoso. Desta vez eles fizeram algo novo”, refletiu, e aproveitou para dar um recado para quem tem um pequeno em casa.
“Quero fazer um alerta para todo mundo que tem esse tipo de máquina e crianças em casa. Sempre use uma trava de segurança. Percebi que sempre é possível evitar essas coisas. Esta é a estação em que começam muitos acidentes na piscina, crianças deixadas no carro quente e outras coisas horríveis. E isso é o que mais acontece: acidentes. Deixar uma mãe envergonhada e se sentindo culpada não ajuda ninguém. Precisamos estar abertos e sermos honestos com os nossos erros para poder ajudar outras mães a manterem seus filhos seguros”, disse.