Maia abre sessão para discutir PEC da Previdência em primeiro turno
O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, tem demonstrado esperança em aprovar a PEC até o final desta semana, em dois turnos
Nesta tarde de terça-feira (9), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), abriu sessão extraordinária para discussão da proposta de emenda à PEC de Plenário da Câmara, analisa pedido de retirada de pauta do projeto sobre vaquejada, enquanto não se inicia a apreciação da Reforma da Previdência[/caption]
Após uma reunião o início da tarde, deputados da oposição recusaram o acordo proposto pelos parlamentares a favor da reforma e estão apresentando requerimentos para adiar a sessão e retirar a PEC da pauta.
Outros parlamentares acreditam que é possível aprovar, ainda nesta terça-feira, o texto-base da PEC, deixando para quarta-feira (10) a análise de eventuais emendas e propostas de alteração no texto original.
Já Rodrigo Maia tem demonstrado esperança em aprovar a PEC até o final desta semana, em dois turnos. O Presidente da Câmara deseja finalizar a análise da proposta antes do recesso parlamentar, que se inicia em 18 de jullho.
Parte das informações foram retiradas da Agência Brasil.
ENTENDA A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO BOLSONARO
Acompanhe ao vivo: