Mais de 1,9 mil mortes são registradas devido a terremotos na Turquia
Segundo o presidente do país, Recep Tayyip Erdogan, já foram contabilizados 2,8 mil imóveis desmoronados
Dois terremotos de grande magnitude atingiram a Turquia e a Síria na manhã desta segunda-feira, 6. O desastre causou destruição de vários imóveis, sendo mais de 1,9 mil mortos, 7,6 mil feridos e diversos desaparecidos.
Na Turquia, o saldo de vítimas está em 1.121 mortos e 7.634 feridos, segundo último balanço do presidente do país, Recep Erdogan. Já na Síria são pelo menos 783 mortos, segundo a agência oficial Sana e socorristas em regiões rebeldes.
Com o primeiro abalo sísmico de magnitude 7,8, que durou aproximadamente um minuto, muitos prédios desabaram e obrigaram as pessoas irem para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. Poucos horas depois, outro tremor, de magnitude 7,5, foi registrado no local.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Os números da tragédia ainda devem aumentar, uma vez que socorristas continuam na procura de pessoas nos escombros. Países do Oriente Médio, como Israel e Líbano, também sentiram o tremor.
Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, lamentou o ocorrido: “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD”, escreveu nas redes sociais. De acordo com a Erdogan, o país ja contabiliza 2,8 mil imóveis desmoronados.