Terremoto de 6,4 graus atinge sul da Califórnia, nos EUA

Considerado o maior terremoto na região desde 1994, abalo aconteceu a cerca de 160 km de Los Angeles; nas redes sociais, vídeos mostram força do tremor

Por: Redação Comunicar erro

Na manhã desta quinta-feira, 4, um terremoto de 6,4 graus de magnitude atingiu o sul da Califórnia nos Estados Unidos.

Ainda não há informações sobre maiores consequências ou vítimas. Apesar de ter sido considerado o maior tremor na região desde 1994, não houve nenhum alerta sobre tsunami.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o terremoto foi registrado às 10h33 do horário local – ou às 14h33 no horário de Brasília – em Ridgecrest, no Deserto de Mojave, a uma profundidade de 8 km. A cidade está localizada a cerca de 16o quilômetros de Los Angeles.

Por que acontecem tragédias naturais, como terremotos?

Terremoto atingiu região a cerca de 160 quilômetros de Los Angeles

Considerada uma das áreas de maior vulnerabilidade sísmica dos Estados Unidos, a costa da Califórnia está localizada sobre uma falha geológica conhecida como Falha de San Andrés.

Diferentemente do terremoto de 1994,  quando um tremor de 6,6 graus atingiu Northridge e matou dezenas de pessoas, o epicentro do sismo foi registrado numa área mais distante de Los Angeles.

Nas redes sociais, alguns usuários compartilharam vídeos do fenômeno.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …