Mais de um bilhão de animais morreram em incêndios na Austrália
A velocidade e intensidade das chamas levaram a vida selvagem a perdas que sequer foram calculadas
Os incêndios que atingem as florestas da Austrália já deixaram mais de 1 bilhão de animais mortos, segundo estimativas de especialistas do país. O fogo queimou uma área maior que Portugal nas últimas semanas.
O número de animais vítimas dessa tragédia é baseado em um estudo feito em 2007 por um grupo de cientistas especializados em répteis, mamíferos e outros animais, que estimava que, em média, havia entre 150 e 160 animais vertebrados em cada hectare do ecossistema.
Segundo os dados, 80% desses animais são répteis, incluindo lagartos e cobras, 12% a 15% são aves e 5% a 8% são mamíferos, ficando fora do total morcegos, sapos, peixes e insetos, cujas populações não foram contabilizadas pelo estudo.
- Poluição de incêndios florestais causa mais de 12 mil mortes por ano
- 20 cães e gatos morrem em incêndio em casa de homem que resgata animais
- 5 atrações naturais para conhecer perto de São Paulo
- Onça que simbolizou queimadas no Pantanal vira mamãe
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).
Incêndios na Austrália
A Austrália vive uma das piores queimadas da história. A onda de calor que começou no mês de setembro não deu sinal de trégua e as consequência das altas temperaturas ficaram ainda mais gritantes, com perdas e danos incalculáveis. Veja mais detalhes sobre essa tragédia no vídeo.