Mais rápido e barato, serviço de mototáxi chega a SP
Uber, táxi, trem, ônibus, metrô e mototáxi. Isso mesmo, a partir da próxima sexta-feira, 30, moradores da capital paulista poderão percorrer a cidade com o mais novo serviço de transporte por meio de um aplicativo parecido com o Uber.
A novidade chega a São Paulo com a empresa pernambucana T81, que desde março deste ano oferece o serviço em Recife, Rio de Janeiro e Joinville. Desde que anunciou a chegada do serviço em São Paulo, aproximadamente 2 mil motociclistas se cadastraram para prestar o serviço.
Comum em diversas regiões do Brasil, a ideia é popularizar o serviço de mototáxi em uma metrópole como São Paulo, onde o caos do trânsito e imprevisibilidades fazem parte da rotina de milhares de pessoas diariamente. Além disso, a empresa pernambucana apresenta alguns diferenciais em relação ao concorrente Uber, como o pagamento das corridas com dinheiro e tarifas fixas.
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- Aeroporto de Guarulhos ganha terminal exclusivo ultra VIP com atendimento personalizado; veja fotos
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
Mas é seguro?
Para se adequar às exigências da empresa e das ruas de São Paulo, os motociclistas terão a velocidade controlado por GPS e não poderão ultrapassar 60 km/h. Também terão que disponibilizar touca higiênica descartável que o passageiro usará por baixo do capacete.
Polêmica
Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou ser contra ao serviço em função “dos riscos que esse tipo de transporte acarretaria aos cidadãos numa cidade com as características de São Paulo”.