Maisa e Dudu Camargo: 7 episódios nada positivos para o SBT
A atriz Maisa, 15, tem sido exposta a uma série de críticas e situações constrangedoras de machismo desde a sua participação no quadro “Jogo das 3 pistas”, no SBT, transmitido no dia 18 de junho, quando se negou a namorar o apresentador Dudu Camargo.
A cada dia, novos capítulos desta história são divulgados em tom de brincadeira, mas que deixam explícito o quanto é difícil para uma mulher ter, desde pequena, seu valor definido pela capacidade de ser parceira de um homem.
Se chega a ser deprimente ver uma garotinha ser alvo de tanto machismo em rede nacional, por outro lado é reconfortante ver a força da atriz. Maisa está aprendendo a não se calar diante de obrigações que tentam lhe impor.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Dudu Camargo relaciona polêmica com Maisa a feminicídio e é detonado
- Jovem acusa Dudu Camargo de assediar irmão de 13 anos; SBT apura
- Simony acusa Dudu Camargo de assédio sexual
Dia 1 – O não
Tudo começou porque o âncora do telejornal matutino na emissora, Dudu Camargo, 19, também foi convidado pelo apresentador Silvio Santos para participar do quadro. A intenção de Silvio era aproximar os dois para que namorassem. A adolescente, contudo, rebateu a todas as insinuações de Silvio e Dudu, ameaçando se retirar do programa caso não fosse para participar do jogo. Silvio aproveitou para fazer comentários machistas por insinuar que Maisa não arranja namorado e que se produziu na intenção de se exibir para Dudu. A atriz negou.
Dia 2 – A resposta matadora
Na terça-feira, 20, Maisa usou o Twitter para responder às críticas que internautas fizeram a ela. A atriz ressaltou que quando uma menina de 15 anos se posiciona contra brincadeiras e comentários ofensivos causa espanto e chamou seus seguidores para refletir: “Até quando as mulheres vão viver precisando aceitar tudo? Não, é não!”
Dia 3 – Na RedeTV!
Dudu foi ao programa de Sonia Abrão, na RedeTV!, no dia 22, e a apresentadora deixou claro seu apoio a ele, além de condenar a atitude da atriz mirim chamando-a de adolescente “mimada e mal-educada”. O apresentador também disse ter convidado Maisa para dormir com ele depois da atriz tê-lo chamado de “engessado” e dito que duvida que ele fale de forma tão formal ao acordar. Após a conversa, Sonia e Dudu se beijaram.
Dia 4 – Na rádio Jovem Pan
Já no dia seguinte, 23, Dudu celebrou a polêmica com Maisa em entrevista à rádio Jovem Pan. O apresentador disse ter gostado da repercussão que, no Instagram, rendeu a ele o dobro de seguidores. O rapaz aproveitou para explicar que apenas entrou na “brincadeira” de Silvio e que em nenhum momento obrigou Maisa a qualquer coisa. Depois disso, o apresentador deu um selinho em Emílio Surita, que disse: “Vem cá, me dá um selinho, para me chamarem de viado”, em alusão ao relato feito no Facebook por um homem que afirmou ter tido um relacionamento abusivo com o apresentador do telejornal.
Dia 5 – Na Band
O jovem fez tanto estardalhaço que ficou com sua imagem comprometida depois de mais um escândalo, desta vez no programa “Pânico na Band”. No dia 25, Dudu Camargo apareceu bebendo, vestido de Robin, de cueca e agarrando mulheres. Depois disso, a cúpula do SBT cogitou afastar o apresentador da bancada do jornal com medo de ter a credibilidade da emissora prejudicada, mas Silvio afirmou que se ele sair do jornalismo, vai trabalhar no auditório e que vai transformar o rapaz em um dos maiores apresentadores da televisão brasileira.
Dia 6 – Silvio ataca novamente
No dia 27, Silvio voltou a forçar uma nova situação entre Maisa e Dudu durante o quadro “Jogo dos pontinhos” do “Programa Silvio Santos”, mas só piorou tudo. Diferentemente da primeira vez em que a atriz foi firme diante das insinuações do apresentador, ela não suportou essa segunda investida e saiu do palco chorando. Após a repercussão negativa do caso, Silvio pensou melhor e decidiu que todo o trecho desse reencontro fosse tirado da transmissão do programa.
Mas o jovem não parou por aí. Dudu declarou ao colunista Leo Dias, do jornal O Dia, que a mãe da atriz teria entrado como uma petição para impedir que a imagem de Maisa chorando fosse transmitida no programa e que o pai da atriz o repreendeu nos bastidores. Ao Observatório de Televisão, do “UOL”, a assessoria de imprensa do SBT disse que a decisão de não transmitir o quadro veio de um só lado e que os pais de Maisa não fizeram petição para isso.
Dia 7 – Enfim, uma intervenção
Incomodada com as situações envolvendo a atriz mirim, no dia 30 de junho, Silvia Abravanel declarou apoio à garota. A filha de Silvio Santos disse que para proteger a jovem, a ordem é de que ela seja informada de todos os encontros que forem promovidos entre os dois em qualquer programa.