‘Mapa do Acolhimento’ conecta vítimas de violência sexual a terapeutas voluntárias

Se você é terapeuta, inscreva-se no projeto para oferecer seu serviço gratuito às mulheres

Por: Redação

A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados, divulgados pelo 9º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma situação alarmante: são mais de 50 mil vítimas de violência sexual todos os anos no país. E esse número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em conta casos que foram registrados em boletins de ocorrência – apenas 35% do total.

Diante dos recentes casos de estupro coletivo, o tema da violência contra a mulher passou a ganhar destaque em todo o Brasil. A questão também evidenciou a falta de informação e ineficácia de assistência às vítimas. Para elas, as consequências da violência sexual são imensuráveis, mas por meio de acompanhamento psicológico é possível ajudá-las a lidar com o trauma.

Por isso, o coletivo #AgoraÉQueSãoElas e a organização “Nossas Cidades” lançaram a plataforma “Mapa do Acolhimento” com o objetivo de conectar as vítimas de violência sexual a profissionais voluntárias especializadas neste tipo de assistência, como terapeutas.

Crédito: HeloisaA plataforma ajuda as vítimas a terem apoio psicológico após casos de abuso

Se você é terapeuta, inscreva-se para oferecer seu serviço contínuo e gratuito às mulheres. Se você não é profissional da área, mas quer apoiar, inscreva-se e ajude na avaliação de serviços públicos na sua cidade.

Nenhuma mulher deve sofrer sozinha. Mexeu com uma, mexeu com TODAS.

Para saber mais sobre o projeto, clique neste link.

Compartilhe:

1
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
2
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
3
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
4
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
5
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
6
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
7
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
8
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …