‘Mapa do Acolhimento’ conecta vítimas de violência sexual a terapeutas voluntárias

Se você é terapeuta, inscreva-se no projeto para oferecer seu serviço gratuito às mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados, divulgados pelo 9º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma situação alarmante: são mais de 50 mil vítimas de violência sexual todos os anos no país. E esse número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em conta casos que foram registrados em boletins de ocorrência – apenas 35% do total.

Diante dos recentes casos de estupro coletivo, o tema da violência contra a mulher passou a ganhar destaque em todo o Brasil. A questão também evidenciou a falta de informação e ineficácia de assistência às vítimas. Para elas, as consequências da violência sexual são imensuráveis, mas por meio de acompanhamento psicológico é possível ajudá-las a lidar com o trauma.

Por isso, o coletivo #AgoraÉQueSãoElas e a organização “Nossas Cidades” lançaram a plataforma “Mapa do Acolhimento” com o objetivo de conectar as vítimas de violência sexual a profissionais voluntárias especializadas neste tipo de assistência, como terapeutas.

Crédito: HeloisaA plataforma ajuda as vítimas a terem apoio psicológico após casos de abuso

Se você é terapeuta, inscreva-se para oferecer seu serviço contínuo e gratuito às mulheres. Se você não é profissional da área, mas quer apoiar, inscreva-se e ajude na avaliação de serviços públicos na sua cidade.

Nenhuma mulher deve sofrer sozinha. Mexeu com uma, mexeu com TODAS.

Para saber mais sobre o projeto, clique neste link.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
2
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
3
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
4
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
5
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
6
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
7
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
8
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …