‘Mapa do Acolhimento’ conecta vítimas de violência sexual a terapeutas voluntárias

Se você é terapeuta, inscreva-se no projeto para oferecer seu serviço gratuito às mulheres

Por: Redação | Comunicar erro

A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados, divulgados pelo 9º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma situação alarmante: são mais de 50 mil vítimas de violência sexual todos os anos no país. E esse número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em conta casos que foram registrados em boletins de ocorrência – apenas 35% do total.

Diante dos recentes casos de estupro coletivo, o tema da violência contra a mulher passou a ganhar destaque em todo o Brasil. A questão também evidenciou a falta de informação e ineficácia de assistência às vítimas. Para elas, as consequências da violência sexual são imensuráveis, mas por meio de acompanhamento psicológico é possível ajudá-las a lidar com o trauma.

Por isso, o coletivo #AgoraÉQueSãoElas e a organização “Nossas Cidades” lançaram a plataforma “Mapa do Acolhimento” com o objetivo de conectar as vítimas de violência sexual a profissionais voluntárias especializadas neste tipo de assistência, como terapeutas.

Crédito: HeloisaA plataforma ajuda as vítimas a terem apoio psicológico após casos de abuso

Se você é terapeuta, inscreva-se para oferecer seu serviço contínuo e gratuito às mulheres. Se você não é profissional da área, mas quer apoiar, inscreva-se e ajude na avaliação de serviços públicos na sua cidade.

Nenhuma mulher deve sofrer sozinha. Mexeu com uma, mexeu com TODAS.

Para saber mais sobre o projeto, clique neste link.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …