‘Mapa do Acolhimento’ conecta vítimas de violência sexual a terapeutas voluntárias

Se você é terapeuta, inscreva-se no projeto para oferecer seu serviço gratuito às mulheres

Por: Redação

A cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no Brasil. Os dados, divulgados pelo 9º anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revelam uma situação alarmante: são mais de 50 mil vítimas de violência sexual todos os anos no país. E esse número pode ser ainda maior, pois a pesquisa só leva em conta casos que foram registrados em boletins de ocorrência – apenas 35% do total.

Diante dos recentes casos de estupro coletivo, o tema da violência contra a mulher passou a ganhar destaque em todo o Brasil. A questão também evidenciou a falta de informação e ineficácia de assistência às vítimas. Para elas, as consequências da violência sexual são imensuráveis, mas por meio de acompanhamento psicológico é possível ajudá-las a lidar com o trauma.

Por isso, o coletivo #AgoraÉQueSãoElas e a organização “Nossas Cidades” lançaram a plataforma “Mapa do Acolhimento” com o objetivo de conectar as vítimas de violência sexual a profissionais voluntárias especializadas neste tipo de assistência, como terapeutas.

Crédito: HeloisaA plataforma ajuda as vítimas a terem apoio psicológico após casos de abuso

Se você é terapeuta, inscreva-se para oferecer seu serviço contínuo e gratuito às mulheres. Se você não é profissional da área, mas quer apoiar, inscreva-se e ajude na avaliação de serviços públicos na sua cidade.

Nenhuma mulher deve sofrer sozinha. Mexeu com uma, mexeu com TODAS.

Para saber mais sobre o projeto, clique neste link.

Compartilhe:

1
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
2
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
3
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
4
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
5
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
6
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
7
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
8
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …