Máquina vende peças de bikes para que ciclistas não fiquem na mão

Pneu furado? Que tal comprar um novo na esquina?

30/01/2014 14:43 / Atualizado em 04/05/2020 14:13

Se uma pessoa com sede encontra uma máquina de vendas na rua, ela pode comprar água e continuar a caminhar. Mas, se um ciclista estourar um pneu, ele não pode continuar a pedalar. A não ser que ele encontre uma Bikestock, a máquina que vende partes de bicicleta como se fossem bebidas, doces e salgadinhos.

A máquina vende luzes, travas, bebidas, comidas, capas de chuva e câmaras de ar.
A máquina vende luzes, travas, bebidas, comidas, capas de chuva e câmaras de ar.

Por enquanto, existe apenas um exemplar dessa novidade, que fica no Brooklyn, em Nova York. A instalação começou a fazer sucesso desde o final do ano passado, principalmente vendendo água, energéticos, ferramentas, luzes e travas – as campeãs de venda são as câmaras de ar para os pneus.

O objetivo da empresa é ajudar ciclistas que se encontrem, de uma hora para a outra, com um problema nas mãos. A meta é conseguir atender a demanda de toda a cidade, que tem visto crescer sua cultura ciclista, e, quem sabe, difundir a ideia por aí.

Os criadores da máquina, Matthew von Ohlen e Joseph Huba, financiaram do próprio bolso a primeira unidade. Para conseguir mais, eles estudam planos de fazer parcerias com empresas que incentivam seus funcionários a irem trabalhar pedalando. Outro plano é começar a fazer oficinas de conserto de bike para os ciclistas locais.

Via Fast Company.