Marca de chocolate se desculpa por racismo contra Meghan Markle
Fabricante alemã disse que propaganda foi “estúpida”
A fabricante alemã de doces Dickmann’s divulgou comunicado na última terça-feira, 22, pedindo desculpas por uma propaganda que mostrou a mascote da empresa – um chocolate – usando vestido de noiva em alusão ao casamento real entre o príncipe Harry e Meghan Markle.
Segundo Bernd Roessler, porta-voz da fabricante, a iniciativa racista foi “estúpida e constrangedora” e a empresa não pensou nas consequências que o fato poderia causar.
A Super Dickmann’s também divulgou nota dizendo que a fabricante não “compactua com ideias racistas”.
Para quem não viu, no último sábado, 19, no dia do casamento no castelo de Windsor, na Inglaterra, a mascote vestida de noiva apareceu nas redes sociais fazendo a seguinte pergunta: “O que você está olhando? Quem não gostaria de ser a Meghan hoje?”.
A propaganda ainda continha a frase “uma espuma em branco”, um trocadilho com a frase “um sonho em branco” em que a palavra alemã espuma (Schaum) toma o lugar de sonho (Traum). Já a palavra ‘espuma’ fazia referência ao recheio do doce Super Dickmann’s, que consiste em um bloco de marshmallow coberto por uma fina camada de chocolate.
O post recebeu uma enxurrada de acusações de racismo, visto que Meghan é americana e filha de uma mulher negra.
Leia também: