Marca tira propaganda de bicicleta do ar após críticas de sexismo
“Eu sempre quis pedalar com meu namorado mas parecia impossível. Em breve, tudo será possível”, diz um anúncio, ilustrado por um rosto de uma mulher, da marca marca de bicicletas Pinarello sobre um produto novo, a a bicicleta elétrica Nytro.
A frase, no entanto, não foi bem recebida nas redes sociais, que acusam a propaganda de ser sexista ao dizer que a Nytro é “para as mulheres que gostariam de seguir facilmente o ritmo dos homens”, insinuando que mulheres seriam mais lentas.
Após várias críticas, a marca retirou do ar a campanha publicitária do novo produto e publicou um pedido de desculpas no Twitter.
- 7 filmes que envelheceram mal e hoje seriam cancelados
- Adriane Galisteu se manifesta após ser atacada por expor pelos nas pernas na Sapucaí
- Ex-BBB Laís Caldas comete gordofobia e após críticas diz que é ‘mimimi’
- Maira Cardi rebate críticas de Luana Piovani a Arthur: ‘Você também traiu’
“Nossa última campanha publicitária não conseguiu refletir os valores de diversidade e igualdade que são centrais para a Pinarello. A Nytro é projetada para tornar o ciclismo acessível a mais pessoas, e nossa propaganda claramente não conseguiu passar essa mensagem. Nós pedimos sinceras desculpas e retiramos a propaganda do ar”, diz a mensagem.
- Leia mais: