Publicidade

Informar

Marchinha que critica falta de metrô em BH vence concurso

"Esperando o Metrô" venceu a sétima edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade
  • “Esperando o Metrô”
  • “Há tempos tô esperando esperando o metrô / Eu era criancinha e hoje sou avô (refrão)
    Eu era criancinha de colo
    Quando o governo anunciou
    Que o metrô ia chegar ao Barreiro
    Tem mais de 30 anos e ainda não chegou
    Será que vem? (sei lá) Acho que não
    Dizem que é culpa da inflação
    Cadê a verba, desapareceu
    Será que está em Brasília, ou o gato comeu”

A marchinha acima foi a vencedora da sétima edição do Concurso de Marchinhas Mestre Jonas. A final do prêmio aconteceu neste domingo, dia 4, no Mercado Distrital do Cruzeiro, na região centro-sul de Belo Horizonte.

Composta por João Batera e Dimas Lamounier, a música “Esperando o Metrô” faz um crítica aos anos em que a população da cidade mineira espera pela ampliação das linhas de metrô.

Em entrevista ao “G1“, o organizador do evento desde 2012, Kuru Lima, disse: “O concurso costuma consagrar composições sarcásticas e politizadas, que fazem referência a algum episódio do nosso cotidiano. A marchinha vencedora desse ano diz muito sobre isso”.

Veja também:

O 2º lugar ficou com a marchinha “Bloco do Torresmo” (de Fábio “Floc” Mação e Haroldo Ribeiro Gomes) e, o 3º, foi para “A Dancinha da Tornozeleira” (de Marcos Frederico e Belisário Nogues).

Ouça abaixo:

Orçamento 2018

Nesta segunda-feira, dia 5, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) divulgou uma nota informando que houve redução de cerca de 40% no orçamento deste ano, em relação ao ano passado, o que pode afetar o serviço do metrô em Belo Horizonte. Segundo o jornal “O Tempo”, só há recursos garantidos até o mês de junho.

Ainda de acordo com a reportagem, a companhia começaria a notificar empresas prestadoras de serviço sobre a suspensão total ou parcial dos contratos. Além disso, o metrô passaria a funcionar a partir de 5 de março somente nos horários de pico, de segunda a sexta-feira das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30.

O metrô de Belo Horizonte tem apenas uma linha com 19 estações.

  • Veja também:

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade