Marcos Veras e Marcelo Serrado se beijam contra homofobia
Os atores Marcos Veras e Marcelo Serrado protagonizaram uma cena inusitada durante a abertura do prêmio Men Of The Year (MOTY), da revista masculina “GQ”, nesta quinta-feira, 1º. Eles se beijaram na boca em protesto contra a homofobia, a exemplo do que aconteceu no ano passado entre Bruno Gagliasso e João Vicente de Castro.
“Eles fizeram uma ação muito bonita ano passado aqui. Deram um beijo bonito, amoroso, porque são amigos”, relembrou Veras. “De lá pra cá o preconceito só aumentou, principalmente nas redes sociais, então hoje a gente merece copiar essa ação de Bruno e João e dar realmente um beijo nosso”, emendou. O selinho rendeu aplausos da plateia.
Bacana a iniciativa. O Catraca Livre acredita que todo protesto contra a homofobia, ou contra outras formas de preconceito, é válido para alertar a população.
- Em especial de Natal da Record, Edir Macedo dá show de homofobia
- Atores LGBT+ estão sendo mais aceitos em papéis de galãs e protagonistas?
- Carmo Dalla Vecchia denuncia homofobia após vídeo com filho
- Homofobia: MP é acionado contra candidato a deputado do PL
Mas, não podemos deixar de levar em conta que, enquanto dois atores heterossexuais ganham os holofotes da grande mídia, a população LGBT ainda corre risco de vida por manifestar relações de carinho e amor nas ruas do Brasil. Ou, simplesmente, por existir.
Prova disso é o dado que comprova que o Brasil lidera o ranking mundial de mortes de membros da comunidade LGBT (veja aqui). Além disso, a ONG Transgender Europe divulgou dados que, apenas nos últimos seis anos, o Brasil assassinou 600 travestis e transexuais.
Deixamos aqui essa reflexão.
LEIA TAMBÉM: