CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Marginais de SP têm 51% mais acidentes e ‘quiosque’ de ambulantes

Por: Redação

A Folha de S.Paulo fez um levantamento do atual estado das marginais da capital paulista após o aumento do limite de velocidade pelo prefeito João Doria no fim de janeiro. A conclusão é que diversas das contrapartidas de segurança para o aumento não foram cumpridas antes do aumento em si, levando a uma elevação no número de acidentes.

A reportagem do jornal encontrou em diversos trechos das marginais Tietê e Pinheiros ambulantes instalados em ‘quiosques’ fixos nos canteiros. Assim como o livre trajeto de vendedores entre os carros durante os horários de pico.

De acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar, o aumento de acidentes com vítimas em fevereiro e março comparado com o mesmo período do ano passado foi de 51%. Os limites de velocidade eram 50 km/h (pista local), 60 km/h (pista central) e 70 km/h (pista expressa) e passaram a ser de 60 km/h, 70 km/h e 90 km/h, respectivamente.

Crédito: Getty Images/iStockphotoSegundo Polícia Militar, fevereiro e março de 2017 tiveram aumento de 51% em acidentes com vítimas em comparação com 2016.

A reportagem também aponta outras promessas pendentes do programa Marginal Segura de Doria, como paradas de manutenção para bicicletas, a instalação de gradis nas esquinas, sinalização da circulação das pessoas e retirada de populações em locais de risco.

Em resposta à matéria, a prefeitura disse que 88% dos acidentes envolveu motos na pista expressa, onde elas são proibidas de circular, e que é apenas possível tirar conclusões após os dados anuais divulgados pela CET.

Compartilhe:

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …