Marginais de SP têm 51% mais acidentes e ‘quiosque’ de ambulantes

Por: Redação Comunicar erro

A Folha de S.Paulo fez um levantamento do atual estado das marginais da capital paulista após o aumento do limite de velocidade pelo prefeito João Doria no fim de janeiro. A conclusão é que diversas das contrapartidas de segurança para o aumento não foram cumpridas antes do aumento em si, levando a uma elevação no número de acidentes.

A reportagem do jornal encontrou em diversos trechos das marginais Tietê e Pinheiros ambulantes instalados em ‘quiosques’ fixos nos canteiros. Assim como o livre trajeto de vendedores entre os carros durante os horários de pico.

De acordo com dados fornecidos pela Polícia Militar, o aumento de acidentes com vítimas em fevereiro e março comparado com o mesmo período do ano passado foi de 51%. Os limites de velocidade eram 50 km/h (pista local), 60 km/h (pista central) e 70 km/h (pista expressa) e passaram a ser de 60 km/h, 70 km/h e 90 km/h, respectivamente.

Crédito: Getty Images/iStockphotoSegundo Polícia Militar, fevereiro e março de 2017 tiveram aumento de 51% em acidentes com vítimas em comparação com 2016.

A reportagem também aponta outras promessas pendentes do programa Marginal Segura de Doria, como paradas de manutenção para bicicletas, a instalação de gradis nas esquinas, sinalização da circulação das pessoas e retirada de populações em locais de risco.

Em resposta à matéria, a prefeitura disse que 88% dos acidentes envolveu motos na pista expressa, onde elas são proibidas de circular, e que é apenas possível tirar conclusões após os dados anuais divulgados pela CET.

Compartilhe:

Tags: #trânsito
1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …