‘Maria do Rosário deveria ser estuprada’, afirma vereador do PP
Os comentários foram feitos após a deputada federal ter o carro roubado
Após ter o carro roubado na noite desta quarta-feira, dia 27, a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) foi alvo de machismo nas redes sociais, mais uma vez. Um dos comentários mais violentos veio do perfil no Facebook de Clovis Bavaresco, vereador do PP no município de Taquari (RS).
De acordo com informações do “Sul21“, o político escreveu a seguinte frase em um grupo que comentava o roubo: “Não a maltrataram? Não a estupraram com violência? Não mataram nenhum parente dela? Que pena! Ela deveria sofrer na carne!”. Em outro comentário, a deputada também é chamada de vagabunda.
O “Sul21” entrou em contato com o gabinete do vereador e a secretária da Câmara Municipal de Taquari disse que ele não estava. Mas, depois, a reportagem conseguiu falar com Bavaresco, que não quis comentar o assunto e apenas afirmou: “Não posso falar agora. Não vou confirmar”.
O presidente da Câmara Municipal de Taquari, Ademir Bica Fagundes (PDT), declarou que já sabia sobre a publicação e confirmou que a conta do autor do comentário era mesmo do vereador Bavaresco.
“É uma situação recente. Vamos ver o que a Casa pode fazer. O que posso dizer é que os vereadores com quem já falei repudiaram as declarações. Mulher não deve ser tratada dessa forma. Não cabe a um vereador dizer tal coisa. Vamos avaliar o caso para ver o que fazemos. Isso pode ter outros desdobramentos”, explicou o presidente do Legislativo.
O veículo de Maria do Rosário foi recuperado pelo 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã desta quinta-feira, dia 28, no Morro Santana, em Porto Alegre. Nenhum suspeito foi preso.
Veja a matéria na íntegra aqui.
- Leia mais: